A-A+

Martelo batido: finais do PE serão nos Aflitos e Ilha

O jogo de ida será na casa do Náutico, neste domingo (14), e a grande decisão acontecerá na Ilha do Retiro (21)

Ilha do RetiroIlha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Não há mais o que discutir. Após muita especulação sobre os jogos das finais do Campeonato Pernambucano 2019, entre Sport e Náutico, serem sediados na Arena de Pernambuco, o estádio em São Lourenço da Mata saiu do páreo e o martelo foi batido: o jogo de ida, no dia 14 (domingo) será nos Aflitos. Já o segundo e decisivo será na Ilha do Retiro, no dia 21 (domingo). A informação foi confirmada pela direção do Sport.

De acordo com o diretor de futebol, Nelo Campos, a ideia de mandar os jogos na Arena de Pernambucano nunca foi tratada como palpável na Praça da Bandeira. “Os jogos serão nos Aflitos e Ilha do Retiro. Da nossa parte, apenas se surgisse uma proposta financeira irrecusável e aí iriamos discutir. Mas, essa possibilidade da Arena nunca foi tratada como algo real por nós. Nossa casa é a Ilha do Retiro e a decisão será lá”, explicou Nelo.

Com a melhor campanha no Estadual na Primeira Fase, o Sport tem o mando de campo da segunda e decisiva partida. A ideia de levar a partida final para a Arena de Pernambuco não agradou aos torcedores rubro-negros.

Uma reunião irá acontecer às 17h desta segunda-feira (08), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), onde estarão representas do Sport, Náutico e da federação. O objetivo é tratar de todos os detalhes da decisão. O local dos jogos estaria em pauta, mas tanto o Leão como o Timbu já confirmaram que esse assunto está encerrado e a Arena de Pernambuco está descartada em definitivo.

Arbitragem

De acordo com o presidente do Náutico, Edno Melo, os árbitros das duas finais não serão do quadro pernambucano. Os nomes cotados para as decisões serão discutidos pela FPF.

Leia também:
'Pagador de promessas', Brocador comemora fase no Sport
Náutico aguarda retornos de Sueliton e Robinho

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves