Futebol

Martelotte comemora aumento de público para jogo contra o Tocantinópolis

Tricolor poderá receber mais de 40 mil pessoas para o duelo deste domingo (7), no Arruda

Torcida do Santa CruzTorcida do Santa Cruz - Foto: Divulgação

Tocantinópolis, município homônimo ao clube que enfrenta neste domingo (7) o Santa Cruz, no Arruda, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, tem pouco mais de 20 mil moradores. Isso é menos da metade da capacidade total que o José do Rego Maciel poderá receber, após liberação do anel superior, para o embate desta tarde. Em outras palavras, a expectativa é de que uma “pequena cidade” de tricolores marque presença em mais um desafio na estrada coral rumo ao acesso à Série C. Estádio lotado para fazer os pernambucanos abrirem vantagem para o duelo da volta, semana que vem, no Tocantins. 

Após nova vistoria do Corpo de Bombeiros, o Santa conseguiu ampliar a capacidade de público para o jogo, pulando de 20 para 42 mil torcedores. Os ingressos do anel superior serão destinados ao programa do Todos com a Nota. Notícia que animou ainda mais os tricolores antes do jogo decisivo.

"Para gente, esse fator será importante. O presidente (Antônio Luiz Neto) vinha tentando essa liberação porque a gente via essa necessidade, não só pela questão financeira, mas para a equipe. É importante ter o maior número de torcedores no estádio. Vamos dobrar nossa capacidade e isso vai fazer a diferença. Quanto mais torcida tiver no estádio, mais forte ficaremos. Sei o quanto eles trazem força. Ter mais de 40 mil é um diferencial”, afirmou o técnico Marcelo Martelotte.

O Tocantinópolis é um adversário que ficou conhecido do torcedor pernambucano após eliminar o Náutico na primeira fase da Copa do Brasil deste ano. De acordo com Martelotte, mesmo com a vantagem de contar com a casa cheia, o Santa precisará ter atenção. “Mesmo que o clube não tenha um histórico de enfrentar jogos com um público como esse, eles têm jogadores experientes acostumados com esse tipo de situação. O time deles tem atacantes rápidos, joga em velocidade, com marcação forte, além de boa bola parada. Características que deram a eles a classificação em segundo do grupo. Depois, conseguiram eliminar o São Raimundo/AM”, frisou. 

Desfalques no meio

O Santa Cruz terá duas mudanças confirmadas para o jogo. Expulso diante do Retrô, Arthur Santos está suspenso. Já o meia Wescley está com uma lesão na coxa e também não joga. Elyeser e Matheuzinho, respectivamente, devem ser os substitutos.

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega