Santa Cruz

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização

Treinador elogiou atuações de jogadores após empate na noite deste sábado, contra o Manaus

Marcelo Martelotte, técnico do Santa CruzMarcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Leia também

• Satisfeito com liderança, Martelotte diz não haver urgência de reforços no Santa

• Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols

Após o empate sem gols entre Manaus e Santa Cruz, na Arena da Amazônia, o técnico Marcelo Martelotte aprovou o desempenho da equipe no embate válido pela sétima rodada da Série C. Satisfeito com o ponto conquistado, o comandante coral elogiou a evolução do time em relação ao jogo anterior, embora reconheça que mais capricho nas finalizações poderia trazer mais três pontos na bagagem.

“É um ponto importante, a gente lutou pela vitória até o final do jogo, buscando ganhar, se expondo. Quando a gente perde o Tinga, por exemplo, e coloca o Jeremias é porque a gente ainda acreditava na vitória. Entendo bem o ponto que conquistamos porque gostei da atuação da equipe”, disse.

As oportunidades começaram a aparecer na segunda etapa, quando a Cobra Coral mudou de postura e acelerou os passos para o ataque. Foi também na etapa complementar que Martelotte promoveu as entradas de Jáderson e Mayco Félix nos lugares de Negueba e Augusto Potiguar, respectivamente. O treinador explicou que a ideia era ampliar a largura do campo e abrir espaço para as infiltrações de Mayco e Victor Rangel.

"A saída tanto dele (Negueba), como do (Augusto) Potiguar, foi pra mudar um pouco a característica do time. Eu precisava de um jogador descansado ali pelo lado esquerdo, que fosse mais à linha de fundo. Não é a característica do Negueba, e eu precisava de amplitude, com a entrada do Jaderson a gente teve. Com a entrada do Mayco Félix no lugar do Potiguar, eu botei um segundo atacante por dentro, pra encostar mais no Victor Rangel, pra que a gente tivesse dois atacantes nossos em cima de dois zagueiros. Acho que funcionou bem, os dois entraram bem, a gente criou oportunidades a partir daí. Infelizmente, a gente não teve a qualidade na finalização pra que pudéssemos transformar em gol as chances que nós tivemos", comentou.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida