Martelotte mantém sigilo, mas indica Santa sem invenção

Apesar de esconder o jogo e realizar treinos fechados, técnico deve fazer o simples após encerrar preparação nesta sexta

Marcelo Martelotte, técnico do Santa CruzMarcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Pela quinta vez em seis jogos, o técnico Marcelo Martelotte opta por fazer mistério sobre a escalação do Santa Cruz. Diante do Luverdense/MT, o sigilo será mantido até momentos antes de a bola rolar no estádio do Arruda, neste sábado (28), às 16h30 (horário do Recife), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de não ter revelado o time, a tendência é que a formação seja sem improvisações.

“Fizemos bons trabalhos na semana e conseguimos o (time) que consideramos o ideal para a partida. Buscamos fazer pouca improvisação e utilizamos jogadores mais experientes e acostumados para esse momento de decisão. Necessitamos disso agora. O que posso falar sobre a equipe é que ela se preparou bem nos treinos. Não posso dar detalhes (do esquema tático) e por isso prefiro deixar tudo guardado”, declarou o comandante coral na coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (27).

Leia também:

Santa tem cinco desfalques e três retornos para decisão 

Martelotte: dois meses de Santa com baixo rendimento 

Com volta de João Paulo, Santa mantém misteriosa rotina 

Com falta de vitórias em sequência, Santa busca fôlego  

Como Martelotte sinalizou que não pretende fugir do comum, o lateral esquerdo Tiago Costa e o meia João Paulo, que estão recuperados de lesão e aptos para a partida após treinarem normalmente, devem voltar à titularidade. Além deles, o atacante Bruno Paulo é reforço depois de cumprir suspensão automática na rodada passada. Apesar dos três retornos, o treinador tem um alto número de desfalques (cinco no total). Nininho, Yuri e Derley, os três suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Thiago Primão e Natan, que foram vetados pelo departamento médico por conta de contusões.

“Sabíamos que era necessário fazer três modificações (todas por suspensão). Também ficamos no aguardo do DM, mas Tiago Costa e João Paulo foram relacionados”, simplificou. A possível escalação é: Julio Cesar; Walber, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias e João Paulo; Bruno Paulo, Grafite e Ricardo Bueno. 

A rotina de mistério no Arruda foi bem aceita pelo elenco do Santa Cruz. Nas coletivas de imprensa, os jogadores deixaram claro que a privacidade, com treinos de portões fechados, é necessária na reta final da Série B pelo fato das partidas serem decisivas.

A sete rodadas do fim da Segundona, Santa e Luvendense/MT travam um duelo dos desesperados que lutam contra a queda. Ambos estão estacionados na zona de rebaixamento e tentam ganhar fôlego na tabela de classificação. 

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz