Futebol

Martelotte valoriza recuperação da confiança da torcida no elenco

"Alguns estavam marcados, com uma avaliação do torcedor que não era positiva. É natural que, quando o time cresce no coletivo, o individual também cresce", disse o treinador

Marcelo Martelotte, técnico do Santa CruzMarcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz - Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube

Há pouco mais de um mês, o Santa Cruz iniciou uma sequência positiva no Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias e dois empates, deixou a parte de baixo da tabela e entrou no G4, ficando em quarto, com 12 pontos. Fase que, de acordo com o técnico Marcelo Martelotte, ajuda a resgatar o moral dos atletas do elenco, questionados no início da competição pelos resultados ruins.

“O mais importante foi a recuperação de jogadores que estavam aqui. Alguns estavam marcados, com uma avaliação do torcedor que não era positiva. É natural que, quando o time cresce no coletivo, o individual também cresce. O olhar do torcedor ia mudar e isso hoje é muito comentado”, frisou o treinador. 

Embora contente com o bom momento do Santa, Martelotte ressalta que a ambição coral é ainda maior. “Estamos entre os quatro melhores colocados e sem perder há quatro jogos, além de dois sem sofrer gols. O números positivos trazem de volta a confiança para que a gente consiga seguir nesse caminho. Existia uma necessidade de reagir e não tínhamos tempo de ficar muito distante do nosso objetivo. Mas não podemos nos acomodar. Estamos em quarto hoje, mas temos de pensar em ser líderes, buscar a classificação o quanto antes. Faltam muitos pontos a serem disputados e precisamos fazer nossa parte”, apontou. 

Para o jogo contra o Jacuipense, neste domingo (19), no Arruda, o Santa Cruz não terá os atacantes Matheuzinho e Rafael Furtado, ambos suspensos. Já o volante Gilberto, que era dúvida para o jogo após ser poupado em duas atividades, voltou aos treinos e está confirmado. 

“Esperamos um jogo difícil. Comparando os adversários que tivemos, o Jacuipense foi o mais qualificado. Conheço alguns jogadores, é um time perigoso, com boa campanha jogando fora de casa. Precisamos nos preparar, sem supervalorizar nosso retrospecto. Para conquista a vitória, teremos de trabalhar por isso”, avaliou o técnico. 

 

Veja também

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe
NBA

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha
Futebol Internacional

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha