Massa põe Mercedes como favorita da temporada 2018

Sobre a Ferrari, o brasileiro disse que a equipe precisa de mais para competir com a escuderia inglesa

Massa deu adeus à Fórmula 1 na última temporadaMassa deu adeus à Fórmula 1 na última temporada - Foto: Saeed Khan/AFP

Felipe Massa aponta a Mercedes como favorita para a temporada de 2018. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, o piloto brasileiro considera que a Ferrari, embora tenha evoluído, ainda não atingiu o nível da escuderia alemã.

Para Massa, a Mercedes está "escondendo o jogo" ao entender que a equipe tem feito pré-temporada sem grande alarde. Nesta etapa de treinos e ajustes antes do Mundial, Sebastian Vettel, da Ferrari, tem se destacado.

"Você também entende pelos rostos dos pilotos, nos testes que Hamilton e Bottas estavam mais do que satisfeitos. Se houvesse problema, eles teriam uma atitude diferente. Um piloto não é capaz de disfarçar muito", disse Massa.

O ex-piloto de Fórmula 1 usou o chavão "treino é treino e jogo é jogo" para ilustrar o momento da Mercedes. "Na pré-temporada muitas coisas são ditas e depois na corrida e outras acontecem. Por enquanto, a Mercedes não mostrou nada, apenas pensou em se esconder".

Sobre a Ferrari, Massa comentou que a equipe conseguiu competir com a Mercedes no ano passado, mas ainda precisa de mais. "Ela cresceu muito, ela trabalhou muito bem, mas ela ainda sente falta de algo para se tornar a equipe a vencer".

Veja também

GPs fora de época fazem F1 se adaptar a frio incomum
Automobilismo

GPs fora de época fazem F1 se adaptar a frio incomum

Federação francesa paralisa torneios após lockdown; liga nacional segue
Coronavírus

Federação francesa paralisa torneios após lockdown; liga nacional segue