Mata-mata da Série C não terá uso do VAR

Anderson Daronco apitará o jogo entre Paysandu x Náutico, mas sem o recurso do árbitro de vídeo

Daronco apitará jogo do NáuticoDaronco apitará jogo do Náutico - Foto: Divulgação

Os jogos de mata-mata da Série C 2019 não terão o uso do VAR. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou a solicitação pelo recurso do árbitro de vídeo nas partidas das quartas de final da competição.

“Não vai ter VAR por questões técnicas. A CBF disse que só seria possível utilizar o árbitro de vídeo se a tecnologia fosse colocada em todos os estádios dos clubes que estão no mata-mata, mas alguns não possuem estrutura para isso”, indicou Carvalho.

A CBF também confirmou qual será o trio de arbitragem dos jogos do mata-mata que valem vaga na Série B do ano que vem. Paysandu x Náutico, no Mangueirão, será apitado por Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Jorge Eduardo Bernardi.

Daronco, vale lembrar, foi o árbitro que apitou outro jogo do Náutico na Série C. Em 2018, no duelo de ida das quartas de final, no Nabi Abi Chedi, na derrota dos pernambucanos por 3x1 para o Bragantino. O Timbu reclamou bastante na ocasião da arbitragem do gaúcho por conta de um gol dos paulistas validado incorretamente. Daronco chegou a ter seu nome vetado pelo Alvirrubro para apitar a final do Campeonato Pernambucano deste ano.

Confiança x Ypiranga-RS, no Batistão, será apitado por Wagner do Nascimento Magalhães. Os bandeiras serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim. São José x Sampaio Corrêa terá arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro. Os assistentes serão Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer. Marcelo de Lima Henrique apitará Imperatriz x Juventude, auxiliado por Michael Correia e Luiz Claudio Regazone.

"Não subimos no ano passado por conta de erros da arbitragem no primeiro jogo. Não é uma opinião, é um fato porque as imagens provam isso. Desejamos que ele tenha a melhor arbitragem possível. O Náutico não quer favorecimento. Apenas não queremos ser prejudicados", disse o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.

Leia também:
Confira os confrontos das quartas de final da Série C
Náutico e Paysandu preparam seus 'espiões' para jogo na Série C

Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona