Matheus cita concorrência com Jhonnatan e nega favoritismo do Náutico

Atacante ficou fora do Clássico das Emoções e espera retomar espaço diante do Paysandu, pelas quartas de final da Série C

Matheus Carvalho, atacante do NáuticoMatheus Carvalho, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Em time que está ganhando, não se pode vacilar. As dores no tornozelo direito tiraram o atacante Matheus Carvalho da partida passada pela Série C, nos Aflitos, na vitória do Náutico por 3x1 diante do Santa Cruz, na última rodada da primeira fase. Jogo em que ele viu seu substituto, Jhonnatan, ter boa atuação e marcar um dos gols no confronto que eliminou o rival do torneio. Recuperado do problema físico, Matheus quer retomar seu espaço já no domingo (1º), perante o Paysandu, no Mangueirão, pelo duelo de ida das quartas de final da competição.

“Eu estou trabalhando para voltar ao time e ter uma sequência. Estou vivendo uma boa fase, ajudando a equipe não somente com gols, como também marcando para dar liberdade a Thiago”, disse o atacante. “Sei que é uma dor de cabeça boa para o treinador (Gilmar Dal Pozzo). Nosso elenco é forte e quem entra joga no mesmo ritmo dos outros. Jhonnatan fez gol e ajudou bastante no ataque. Cabe ao treinador decidir”, completou.

Líder do Grupo A, com seis vitórias nos últimos sete jogos, o Náutico chega com a vantagem de decidir a segunda partida das quartas de final nos Aflitos. Mesmo com o bom retrospecto recente, os alvirrubros rechaçam qualquer favoritismo.

“Estamos focados em conquistar esse objetivo. Acho que a fase de grupos ficou para trás. Tivemos uma reunião com a comissão e a diretoria, colocando esse novo objetivo (acesso). Temos de respeitar a equipe do Paysandu porque eles não chegaram por acaso nas quartas de final. Não existe favoritismo. Cada jogo é um jogo. Estamos focados, com os pés no chão. Joguei ano passado contra o Remo e sei que a torcida paraense bota pressão. Tenho certeza que com o Paysandu será assim também”, alertou.

Leia também:
Náutico e Paysandu preparam seus 'espiões' para jogo na Série C
Mata-mata da Série C não terá uso do VAR

Veja também

Jogadores trintões dominam lista de artilheiros do país na temporada
Futebol

Jogadores trintões dominam lista de artilheiros do país na temporada

Com emoção e recorde da pista, Hamilton conquista a pole do GP da Rússia
Fórmula 1

Com emoção e recorde da pista, Hamilton conquista a pole do GP da Rússia