Esportes

Matheus Cunha volta ao Recife após passagem por futsal do CT Barão

Atacante do RB Leipzig/ALE é natural da Paraíba, mas treinou nas quadras do estado antes de iniciar caminhada nos gramados

Matheus Cunha, atacante da seleção sub-23Matheus Cunha, atacante da seleção sub-23 - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

No papel, os nomes mais badalados da seleção brasileira sub-23 que encara o Venezuela, nesta quinta (10), nos Aflitos, em amistoso pré-olímpico, são Rodrygo (Real Madrid), Pedro (Fiorentina), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Bruno Guimarães, campeão da Copa do Brasil pelo Athletico/PR. Porém, o jogador mais assediado no treino da última quarta (9), na casa do Náutico, foi Matheus Cunha, do RB Leipzig/ALE. Poderia ser muito bem pelo momento do atleta com a equipe olímpica ou pelo fato de o atleta ter concorrido recentemente no prêmio Puskas, que congratula o gol mais bonito da temporada. Há, contudo, outro fator: natural de João Pessoa/PB, o atleta treinou pela primeira vez entre os profissionais com a camisa verde-amarela tendo a presença da família nas arquibancadas.

“Primeira vez que vou jogar próximo da minha família. O torcedor pernambucano também é muito caloroso com a seleção e espero que a gente consiga dar alegria a todos”, afirmou o atacante, um dos titulares do trio ofensivo comandado pelo técnico André Jardine. Os outros dois serão Antony (São Paulo) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

Matheus Cunha também tem uma relação próxima com o estado de Pernambuco. Antes de iniciar sua carreira nos gramados, pelo Coritiba, o jogador treinou no time de futsal do CT Barão, do Recife. “O Barão bate bem na bola e sabia fazer uns golzinhos. Até brinquei com ele, falando que a cada dez treinos ele dava um chute no gol”, disse o atacante.

Moral com o treinador

O técnico da seleção sub-23, André Jardine, rasgou elogios ao garoto de 20 anos. “Tenho uma admiração pelo futebol dele. A cada convocação, eu tenho mais contato e consigo entender a cabeça do jogador. Ele tem muito potencial, já é uma realidade, com margem de crescimento para atingir um alto nível e atuar na seleção principal”, apontou o treinador.

Leia também:
Nos Aflitos, Brasil pré-olímpico encara Venezuela em amistoso
Em 100º jogo de Neymar, Brasil encara Senegal

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter