Futebol

Matheusinho vê Santa capaz de alcançar nível dos rivais no Pernambucano

Tricolor é o único do Trio de Ferro que só terá o Estadual como competição no primeiro semestre

Matheusinho, atacante do SantaMatheusinho, atacante do Santa - Foto: Rafael Melo/SCFC

Pela atual situação envolvendo o Trio de Ferro da Capital, é comum colocar o Santa Cruz em um patamar abaixo de Náutico e Sport quando o assunto é favoritismo com relação à disputa do Campeonato Pernambucano 2022. Questão que, para o atacante Matheusinho, não entra dentro das quatro linhas. Embora em divisão inferior – Tricolor está na D, enquanto os rivais jogarão a B -, o atleta acredita que o Tricolor pode surpreender.

“Sem dúvidas, o clube vai entrar forte pelo trabalho que estamos fazendo desde o início. Santa tem a camisa pesada e, com a qualidade que temos, podemos chegar ao nível dos demais concorrentes”, afirmou. 
Matheusinho vem compondo, ao lado de Mateus Anderson e Walter, o trio de ataque do Santa Cruz nos primeiros treinos coletivos realizados pelo técnico Leston Júnior. O que coloca o atleta na provável base titular que começará a temporada. 

“Sou um jogador agudo, rápido. Durante os treinos, venho sempre me dedicando muito. Sou do Sul e não tem como fugir muito: a briga e a luta estão na gente. A disputa aqui é sadia. Tem Ariel também, que é da base, e tenho passado muita experiência a ele, ajudando como posso, assim como ele tem me ajudado”, frisou.

Com um acesso à Série C em 2018, pelo São José, o jogador, que já conhece os caminhos da Série D,  contou que prevê uma disputa acirrada em 2022.  “Acho que a Série D é uma das competições mais difíceis. Requer concentração, dedicação. Vamos enfrentar times fortes, com investimento baixo, mas com jogadores qualificados. Temos de continuar trabalhando forte. Com minha vivência na Série D, acho que temos grandes chances de conseguir o acesso”, completou. 

 

Veja também

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos AflitosFUTEBOL

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos Aflitos

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022, que começa neste fim de semana