Mattos agradece oportunidade e fala sobre Jorge Henrique

Apresentado oficialmente nesta quarta (5), volante coral espera estar 100% fisicamente o mais rápido possível

Marcelo Mattos, volante do Santa CruzMarcelo Mattos, volante do Santa Cruz - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Marcelo Mattos chegou ao Santa Cruz na última semana, e depois de realizar apenas dois treinos com o grupo, fez sua estreia com a camisa tricolor no segundo tempo da vitória por 1x0 sobre o Imperatriz/MA. Após dois anos e meio parado devido a uma grave lesão no joelho, o atleta só tinha feito uma partida em 2019 - Vasco 1x0 Bangu, pelo Carioca, em março. Apresentado oficialmente nessa quarta (5), no CT Ninho das Cobras, o jogador agradeceu a oportunidade dada pelo Santa Cruz.

"Meu contrato com o Vasco acabou e fiquei um mês sem atuar. O Santa Cruz abriu as portas para mim, e estou muito contente. Fiquei feliz de ter entrado em campo (contra o Imperatriz). Fiquei mais minutos em campo do que quando joguei pelo Vasco neste ano. Agora é trabalhar para evoluir ainda mais", falou o volante.

Aos 35 anos, o jogador foi um pedido do técnico Milton Mendes, com quem trabalhou no Vasco, em 2017. Segundo Luciano Sorriso, a experiência de Mattos pode ser fundamental para ajudar o Tricolor no principal objetivo da temporada. "O Marcelo vem de uma história de superação maravilhosa por conta da lesão. Entendeu nossas necessidades, mesmo sendo um cara de um outro patamar. Vamos dar tudo para que possa produzir, agregar, e, junto com o grupo, nos ajudar a subir de divisão e ter grandes vitórias aqui conosco", afirmou o diretor de futebol.

Principal nome do Santa Cruz na temporada, Marcelo Mattos garante não ligar para a badalação. O jogador quer ajudar o Tricolor com sua bagagem no futebol. "O importante para mim é poder agregar com minha experiência. Quero desenvolver o meu trabalho e retribuir esta oportunidade que o Santa Cruz está me dando. Espero ajudar dentro de campo, e se necessário, fora de campo também", ressaltou o atleta.

Leia também:
Com retornos, Santa inicia preparação para pegar o Confiança
Meia Daniel Costa é o novo reforço do Santa para a Série C


Mattos ficou afastado dos gramados por dois anos e meio, devido a uma forte entrada de Jorge Henrique, no treino do Vasco, em setembro de 2017. Em entrevista recente ao UOL, o jogador garantiu ter ficado chateado pelo fato do ex-companheiro não ter pedido desculpa pelo lance. Agora, no Tricolor, ele diz que o fato ocorrido com o jogador do Náutico são águas passadas. "Acabou acontecendo o problema comigo no treino, mas já passou. Quem estava presente sabe o que aconteceu. O importante para mim, foi a minha recuperação, minha dedicação. Não tenho mais nada para falar sobre isso. Só quero aproveitar esta nova oportunidade que estou tendo", frisou.

Veja também

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport
Série A

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro
Futebol

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro