A-A+

Maycon Cleiton colhe frutos e se firma no Santa Cruz

Jovem goleiro é o novo guardião da meta coral e vem agradando aos olhos de Itamar e da torcida tricolor

Maycon Cleiton vem se firmando na meta coral neste início de temporadaMaycon Cleiton vem se firmando na meta coral neste início de temporada - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com a personalidade à altura de seu 1,91 m, Maycon Cleiton está garantido embaixo das traves Tricolor. O jovem goleiro de 21 anos, revelado nas categorias de base do Atlético-GO e com passagem pelo Bahia, adversário do Santa no próximo sábado (25), pela primeira rodada da Copa do Nordeste, concedeu sua primeira coletiva de imprensa como jogador profissional do Santa, nesta quinta-feira (23), e exaltou a oportunidade de defender a meta coral neste início de temporada. Os frutos das boas atuações nos jogos contra Petrolina e Retrô já começam a ser colhidos. O diretor remunerado de futebol da Cobra Coral, Nei Pandolfo, destacou o bom rendimento do garoto e disse que a contratação de outro arqueiro não é prioridade no momento.

“Tivemos um rendimento muito bom do Maycon nesses dois primeiros jogos. Luiz Fernando está se adaptando ao clube, ainda temos outros goleiros. De início, não é uma preocupação principal a busca de um goleiro”, afirmou Pandolfo. O executivo de futebol comemorou a permanência de Maycon no elenco coral. Isso porque o prata da casa vinha sendo sondado pelo Corinthians, que chegou, inclusive, a conversar com o Tricolor sobre o jovem mato-grossense. A negociação não foi levada adiante porque o clube paulista foi reforçado por um atleta que retornou à posição.

“Houve o interesse por parte do Corinthians no atleta, acabou não caminhando. O Corinthians teve o retorno de um atleta para a posição e, felizmente, a permanência do atleta (Maycon) acabou resultando nos resultados que estamos obtendo agora em campo, com um bom rendimento”, afirmou.

A cada dia que passa, maturidade nas palavras e confiança nos pés são características que se consolidam como marca registrada de Maycon. A saída desajeitada do gol contra a Fera Sertaneja, na partida de estreia no Campeonato Pernambucano, não interferiu no resultado do jogo, tampouco, segundo ele, na sua concentração para o restante da partida.

“Eu me preparei bastante para isso. Sabia que minha oportunidade iria chegar, e quando chegou, tinha que agarrar. Agora é manter. Jogar no Santa Cruz é matar um leão por dia para sempre estar jogando em alto nível. É uma posição de confiança, você tem que demonstrar segurança o tempo todo. É o meu natural, venho trabalhando para isso. Aconteceu aquele erro ali, foi uma tomada de decisão errada, mas nada que comprometa, isso não abala, por isso mantive o jogo tranquilo, pude terminar o jogo com confiança e contra o Retrô, uma bela partida também”, avaliou.

Maycon chegou ao Santa Cruz no segundo semestre de 2018. O atleta jogou o Brasileiro de Aspirantes, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano Sub-20. Ano passado, disputou as mesmas competições, dessa vez, defendendo o Sub-23. Antes disso, iniciou sua carreira aos 15 anos junto ao Atlético-GO, clube pelo qual foi revelado e integrou as categorias de base. Entre os grandes clubes, o atleta também defendeu as cores de Bahia e Guarani.

Leia também:
Após susto, Itamar Schulle cita 'identidade’ para o Santa
Santa vira contra o Retrô e se isola na liderança
Santa goleia Petrolina e começa 2020 com o pé direito

Veja também

Em briga direto pelo G4, Náutico encara o Vasco
Futebol

Em briga direto pelo G4, Náutico encara o Vasco

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille
Futebol Internacional

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille