Santa Cruz

Maycon Cleiton vê evolução defensiva e projeta jogo difícil contra o Vila Nova

Santa Cruz enfrenta o Vila Nova no próximo sábado (9), no OBA, em Goiânia (GO)

Maycon Cleiton, goleiro do Santa CruzMaycon Cleiton, goleiro do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

No último sábado (3), o duelo entre Santa Cruz e Ituano foi marcado por um domínio exercido pelo clube paulista em boa parte do jogo. Com um jogador a menos por 56 minutos, o desafio para a equipe Coral foi segurar o ataque do Ituano e garantir o empate no Arruda. 

Para o goleiro Maycon Cleiton, a atuação defensiva do Santa Cruz tem evoluído de modo a se tornar cada vez mais sólida nas últimas partidas disputadas pelo quadrangular final da Série C. “A partir do momento em que você começa a tomar os gols a cobrança aparece, é normal no futebol. O adversário teve de 55 a 60 minutos com um jogador a mais e não conseguiu infiltrar, o time estava muito bem defensivamente. Infelizmente, numa bola parada, nos desconcentramos e tomamos um gol”, afirmou Maycon.
 
Na ocasião, foram 11 finalizações do Ituano contra três do Santa Cruz; entretanto, somente três chutes do clube paulista foram em direção ao gol de Maycon. Para o próximo jogo, contra o Vila Nova no próximo sábado (9), Maycon Cleiton projeta mais uma partida difícil, com os dois clubes disputando uma decisão. O arqueiro comparou a situação com a do último confronto entre as duas equipes; no jogo válido pela segunda rodada do quadrangular, o Vila Nova também vinha de derrota (1x2 contra o Ituano no OBA na estreia da fase final). 
 


 
“Sabemos que é uma partida importante para os dois clubes. É um jogo difícil, que vai definir o futuro do campeonato, mas estamos preparados. A equipe mostrou muita evolução nesses últimos dois jogos, não tenho dúvidas que iremos à Goiânia para conquistar a vitória”, declarou o goleiro Coral. 

“Eles vão jogar o jogo da vida deles. Mas o fundamental é o treinamento, a confiança e a nossa concentração que está lá em cima”, completou Maycon. 

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter