Santa Cruz

Maycon Cleiton testa positivo para Covid-19 e desfalca Santa neste sábado

Goleiro foi liberado para dar início ao período de isolamento. Vaga deve ser ocupada por Jordan, do Sub-23

Maycon Cleiton, goleiro do Santa CruzMaycon Cleiton, goleiro do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

O Santa Cruz terá uma baixa importante no duelo contra o Treze/PB, neste sábado (17). O goleiro Maycon Cleiton testou positivo para a Covid-19 e desfalca o time na 11ª rodada da Série C. O arqueiro de 21 anos foi liberado pelo clube para dar início ao período de isolamento social e não viaja com a delegação coral nesta sexta para Campina Grande, palco da partida.

Esta será a primeira vez o goleiro ficará de fora de uma partida do Tricolor no ano. Ao todo, são 33 jogos com a camisa coral na temporada e 21 gols sofridos. 

O departamento médico do Santa Cruz recebeu os resultados das coletas para o novo coronavírus nesta sexta. Além de Maycon Cleiton, seu companheiro de posição, Luiz Fernando, segue em isolamento depois de também ter sido diagnosticado com o vírus. 
 

De prontidão, quem deve assumir a vaga embaixo da trave é Jordan, goleiro que vem treinando junto ao profissional, mas que foi contratado para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes junto a equipe do sub-23 - com início neste domingo. O jovem arqueiro foi relacionado pela primeira vez no Tricolor no confronto passado, contra o Paysandu.  Quem também passa a ser opção é João Lazzari, recém-chegado ao Arruda em negociação que envolveu o empréstimo do prata da casa Rokennedy ao Athlético/PR.

Com Maycon Cleiton e Luiz Fernando em isolamento, e sem poder mais contar com Carlos Miguel, que retornou ao Internacional, a tendência é que Jordan assuma a titularidade contra o Galo. Enquanto Lazzari, deve ser utilizado por Paulo Massaro na estreia coral contra o Ceará, no Brasileiro de Aspirantes. 

Veja também

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino
Futebol feminino

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas
Copa do Brasil sub-20

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas