Santa Cruz

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’

Goleiro tricolor retornou ao batente na última semana após cumprir um período de 10 dias de isolamento social junto à família

Maycon Cleiton, goleiro do Santa CruzMaycon Cleiton, goleiro do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

O Brasil atingiu 5.496.402 pessoas contaminadas com a Covid-19, e chegou ao triste número de 159.033 óbitos provocados pelo vírus. A realidade vai muito além dos números, que nem de longe são capazes de dimensionar a perda dessas vidas, que se foram com um sopro, na pandemia. Hoje, o que se teme, é o avanço de uma segunda onda no País. Alguns clubes de futebol brasileiros, inclusive, voltaram a apresentar casos de contágio em seus elencos, casos de São Bento, CRB e do Santa Cruz. 

Dentro de três semanas, foram sete casos detectados em jogadores do clube coral. Entre os afetados, Maycon Cleiton passou um período equivalente a 10 dias cumprindo o distanciamento social, junto à sua esposa e filho, que também foram detectados com o novo coronavírus. Após sentir na pele alguns dos efeitos, o arqueiro alertou para os cuidados que a população ainda precisa ter diante do cenário de pandemia. 

“Tem que tomar todos os cuidados. Eu passei por isso, sei muito bem como é. Não é uma simples gripezinha, como dizem. Se cuidem, se protejam”, reforçou. 
 

Recuperado e de volta ao batente desde a última sexta-feira, Maycon deve ser acionado por Thiago Duarte na trave coral - hoje auxiliar técnico, o profissional é quem deve substituir Marcelo Martelotte (com Covid-19) na beirada do campo - contra o Imperatriz, neste sábado (31), no estádio Frei Epifânio, Maranhão. Válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a partida pode praticamente garantir o Tricolor na segunda fase da competição em caso de vitória. Já o time colorado, vive o outro extremo da tabela, na lanterna do Grupo A, e ainda sem triunfar na competição, com apenas um ponto somado. 

O goleiro coral, ainda assim, pregou respeito ao adversário e citou a manutenção do foco do elenco para conquistar a quinta vitória consecutiva no campeonato. 

“Sabemos da situação do Imperatriz, eles não vem de bons jogos no campeonato. Mas lá dentro, é 11 contra 11. A gente vai se impor, como sempre fazemos em todos os jogos para tentar sair com os três pontos, mas, claro, respeitando o Imperatriz. Lá também tem trabalhadores e profissionais como a gente, que estão buscando o mesmo que a gente quer, a vitória. Vamos trabalhar firme e focado”.

Veja também

Na imaginação: o dia em que Pelé "contratou" Maradona para o Santos
Luto

Na imaginação: o dia em que Pelé "contratou" Maradona para o Santos

Após atuar 90 minutos, William Alves explica recuperação da Covid-19 e cita readaptação
Santa Cruz

Após atuar 90 minutos, William Alves explica recuperação da Covid-19 e cita readaptação