Maylson avalia trabalho de Dado e conta motivos que o fizeram ficar no Náutico

Jogador aprovou o modelo de trabalho do novo comandante alvirrubro

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro EuricoSecretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico - Foto: Gustavo Gloria/Folha de Pernambuco

Totalmente recuperado de uma lesão no joelho direito, o volante Maylson acabou não tendo a sequência desejada no Náutico em 2016. Mas, ainda assim, ele optou por permanecer no clube e lutar pelos objetivos que faltaram: um título e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do atleta.

Motivos da permanência

Eu fiquei por gostar do clube e da cidade. Acredito no planejamento do Náutico e tenho convicção que podemos conseguir um título no primeiro semestre, além do acesso. Tive duas propostas, uma do Brasil e uma de fora, mas optei por ficar.

Trabalho de Dado Cavalcanti


Estou conhecendo Dado agora. Foram poucos treinos, mas estou gostando. Ele estuda bastante e com certeza vai acrescentar muito aos jogadores. Espero que a gente consiga entender o pensamento dele para entrosar e conseguir os objetivos.

Ser o primeiro do Trio de Ferro a se reapresentar

Acredito que ganhamos em todos os aspectos, na parte física e técnica. Também estamos treinando com bola todos os dias e isso ajuda a conhecer os novos companheiros. Nós saímos na frente, mas temos que provar isso dentro de campo.

Frustração de 2016

Doeu bastante não ter conseguido o acesso. Ainda mais porque o Bahia perdeu e nós não fizemos nosso papel. Temos que consertar os erros do passado para conseguir o objetivo esse ano.

Forma física

Joelho está 100%, mas preciso fortalecer para não sentir nada depois. Todos sabem da qualidade do nosso meio-campo, além de outros que estão chegando. Vai depender muito do esquema que Dado vai aplicar.

Utilização no meio-campo


Já joguei em outras equipes de meia (mais avançado). Ele vai implantar o estilo dele, mas se depender de mim não tem problema algum.

Veja também

Vazam imagens das possíveis novas camisas do Sport
Sport

Vazam imagens das possíveis novas camisas do Sport

Proibido 80 anos atrás, futebol feminino no Brasil evolui e busca recuperar atraso
Futebol feminino

Proibido 80 anos atrás, futebol feminino no Brasil evolui e busca recuperar atraso