Esportes

Maylson avalia trabalho de Dado e conta motivos que o fizeram ficar no Náutico

Jogador aprovou o modelo de trabalho do novo comandante alvirrubro

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro EuricoSecretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico - Foto: Gustavo Gloria/Folha de Pernambuco

Totalmente recuperado de uma lesão no joelho direito, o volante Maylson acabou não tendo a sequência desejada no Náutico em 2016. Mas, ainda assim, ele optou por permanecer no clube e lutar pelos objetivos que faltaram: um título e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do atleta.

Motivos da permanência

Eu fiquei por gostar do clube e da cidade. Acredito no planejamento do Náutico e tenho convicção que podemos conseguir um título no primeiro semestre, além do acesso. Tive duas propostas, uma do Brasil e uma de fora, mas optei por ficar.

Trabalho de Dado Cavalcanti


Estou conhecendo Dado agora. Foram poucos treinos, mas estou gostando. Ele estuda bastante e com certeza vai acrescentar muito aos jogadores. Espero que a gente consiga entender o pensamento dele para entrosar e conseguir os objetivos.

Ser o primeiro do Trio de Ferro a se reapresentar

Acredito que ganhamos em todos os aspectos, na parte física e técnica. Também estamos treinando com bola todos os dias e isso ajuda a conhecer os novos companheiros. Nós saímos na frente, mas temos que provar isso dentro de campo.

Frustração de 2016

Doeu bastante não ter conseguido o acesso. Ainda mais porque o Bahia perdeu e nós não fizemos nosso papel. Temos que consertar os erros do passado para conseguir o objetivo esse ano.

Forma física

Joelho está 100%, mas preciso fortalecer para não sentir nada depois. Todos sabem da qualidade do nosso meio-campo, além de outros que estão chegando. Vai depender muito do esquema que Dado vai aplicar.

Utilização no meio-campo


Já joguei em outras equipes de meia (mais avançado). Ele vai implantar o estilo dele, mas se depender de mim não tem problema algum.

Veja também

Eintracht Frankfurt bate Rangers nos pênaltis e é campeão da Liga Europa
Futebol

Eintracht Frankfurt bate Rangers nos pênaltis e é campeão da Liga Europa

Zagueiro Felipe Macedo é reprovado em exames médicos do Santa Cruz e não fecha contratação
Santa Cruz

Zagueiro Felipe Macedo é reprovado em exames médicos do Santa Cruz e não fecha contratação