Esportes

Maylson: Choro, apoio e retorno em clássico

Fora dos gramados há mais de quatro meses, meia deve voltar a atuar no Clássico das Emoções deste sábado (24), contra o Santa Cruz, nos Aflitos

Maylson, meia do Náutico Maylson, meia do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Após mais de quatro meses fora dos gramados por conta de uma série de lesões musculares, o meia Maylson está próximo de voltar a jogar. O retorno deve acontecer no sábado (24), contra o Santa Cruz, no Clássico das Emoções pela última rodada da primeira fase da Série C 2019. Em entrevista coletiva, o atleta relatou como encarou o período longe dos campos e o apoio que recebeu do Timbu.

“Estou feliz de receber essa oportunidade de poder voltar a fazer o que eu gosto. Só nós atletas sabemos como é complicado ficar fora dos treinos e dos jogos, ainda mais em uma reta final da Série C. O clube acaba investindo e você não consegue dar retorno. Fiquei muitas noites sem dormir, é complicado. Não desejo isso a ninguém”, afirmou. “O preparador me viu várias vezes chorando no clube. Na terceira tentativa que tive e não consegui, eu disse: ‘acabou o ano para mim’. Mas por isso eu tiro o chapéu para o clube. Eles acreditaram em mim e, com esse apoio, eu me dediquei mais”, completou.

Diante do Santa Cruz, a tendência é que Maylson seja acionado no decorrer da partida. “Todos sabem do empenho que eu tive e para mim foi um prêmio ser inscrito na competição. Agradeço muito a Diógenes (Braga, vice-presidente), Ítalo (Rodrigues, gerente de futebol), professor Gilmar Dal Pozzo (técnico) e principalmente Silmario e Gustavo (fisioterapeutas) que me trataram. Nada mais justo que dar a vida a cada partida que disputar. Acredito que, para esse jogo, eu aguentaria uns 30 minutos de doação e intensidade boa. Mas isso depende do professor”, completou.

Leia também:
Dal Pozzo não revela time, mas veta Paulinho e Matheus Carvalho
Milton confirma Santa para o Clássico das Emoções


Veja também

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico
Futebol

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico

Náutico: Conselho define que verba do Grupo Mateus será usada integralmente na Recuperação Judicial
Futebol

Náutico: Conselho define que verba do Grupo Mateus será usada integralmente na Recuperação Judicial

Newsletter