A-A+

Maylson e mais três atletas devem iniciar transição nesta semana

Quarteto pode ajudar o Náutico enquanto novos reforços não desembarcam no clube para a sequência da Série C

Maylson, meia do NáuticoMaylson, meia do Náutico - Foto: Arthur Motta/Folha de Pernambuco

O Náutico confirmou apenas duas contratações até o momento para a sequência da Série C. Com dificuldades de fechar com mais nomes no mercado, o Timbu pode encontrar reforços pontuais dentro do próprio elenco. De acordo com o médico do clube, João Bosco, quatro atletas estão em fase final de recuperação de lesão e podem ser liberados para o trabalho físico em breve: Hereda, Assis, Maylson e Jorge Henrique.

“Os quatro desceram para fazer um trabalho de campo com a fisioterapia e temos a expectativa de liberá-los para a transição na quinta”, afirmou Bosco. Hereda ficou fora da rodada passada por conta de dores no tornozelo, enquanto Assis teve uma contusão de grau dois na coxa esquerda, desfalcando o time nas três rodadas passadas.

Maylson e Jorge Henrique estão afastados há mais tempo. O primeiro sentiu um problema na coxa esquerda e não joga desde o dia 14 de abril, na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport. Essa também foi a ultima vez que Jorge esteve em campo. Desde então, o maior reforço do clube para 2019 está afastado por conta de uma lesão na panturrilha direita.

Outra boa notícia envolve o zagueiro Diego Silva. O DM informou que o jogador já está na transição física e pode ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo na próxima semana. Em compensação, o Timbu ganhou duas dores de cabeça. O volante Jhonnatan foi diagnosticado com uma lesão grau dois na região anterior da coxa esquerda e segue fora dos trabalhos. Já o atacante Rafael Assis também teve uma lesão no mesmo local, mas de grau três e não tem previsão de retorno. A dupla, sendo assim, está vetado para o duelo do sábado (25), perante o Confiança, no Batistão, pela Série C.

Leia também:
Náutico vence o Treze e entra no G4 da Série C
Jorge Henrique x Ortigoza: Paraguaio tem desempenho melhor no Timbu

Veja também

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep
ENEM

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia
Futebol

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia