Maylson entre as prioridades do Náutico para 2017

As conversas ainda não entraram em pontos importantes como salário e tempo de contrato.

David Lynch - A vida de um artistaDavid Lynch - A vida de um artista - Foto: Divulgação

Em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico já planeja a próxima temporada. Além de mapear atletas para reforçar o elenco em 2017, a diretoria também começou a procurar alguns jogadores do atual elenco para renovar contrato. São conversas preliminares, mas importantes para o projeto do clube. O primeiro a ser procurado pelo Timbu foi o volante Maylson. Apesar de estar machucado, o atleta é uma das prioridades dos dirigentes por ter se destacado na competição.

As conversas ainda não entraram em pontos importantes como salário e tempo de contrato. Entretanto, o atleta demonstra vontade em permanecer no Náutico para dar sequência ao bom rendimento iniciado este ano.

“Sei que ainda é cedo e tudo está no início. Mas meu empresário, Fábio Mello, já está em conversa com o Náutico. Espero que tudo dê certo. Gostei muito do clube e do torcedor, que me trata muito bem. Todos os dias recebo mensagens nas minhas redes sociais da torcida, me dando força na recuperação. Isso faz toda a diferença”, reconheceu o meio-campista alvirrubro.

Maylson está em recuperação de uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito. Não foi necessário passar por procedimento cirúrgico, porém, o volante só deve retornar aos jogos em novembro, já na reta final da Série B. Mesmo com o tempo de inatividade, ele ainda é o vice-líder assistências do Timbu com três passes para gols na competição.

O tratamento no meio-campista está sendo realizado com fisioterapia intensa, em dois períodos diariamente. Após três semanas, a evolução do atleta tem agradado o departamento médico e a perspectiva é de que o retorno aconteça até antes do prazo de dois meses.

“Estou iniciando a quarta semana de fisioterapia e está tudo correspondendo bem, dentro do protocolo. Já fiz trabalhos a laser, ultrassom e eletroestimulação. Também comecei o reforço muscular. Na próxima semana inicio na academia mais forte. Estou com meu arco de movimento completo, o que é excelente”, explicou Maylson.

Atento ao bom momento do Náutico na Série B, o volante lamentou não poder ajudar nesta fase decisiva em busca do acesso. “É ruim ficar de fora, mas temos de ter força para focar na recuperação e voltar ainda mais forte. Será melhor para mim e para a equipe”, concluiu.

Veja também

Arsenal não inscreve Özil para participar do Campeonato Inglês
Futebol internacional

Arsenal não inscreve Özil para participar do Campeonato Inglês

Na busca por ‘final feliz’, Santa formaliza proposta para renovação de contrato com Pipico
Renovação

Na busca por ‘final feliz’, Santa formaliza proposta para renovação de contrato com Pipico