Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Maylson entre as prioridades do Náutico para 2017

As conversas ainda não entraram em pontos importantes como salário e tempo de contrato.

David Lynch - A vida de um artistaDavid Lynch - A vida de um artista - Foto: Divulgação

Em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico já planeja a próxima temporada. Além de mapear atletas para reforçar o elenco em 2017, a diretoria também começou a procurar alguns jogadores do atual elenco para renovar contrato. São conversas preliminares, mas importantes para o projeto do clube. O primeiro a ser procurado pelo Timbu foi o volante Maylson. Apesar de estar machucado, o atleta é uma das prioridades dos dirigentes por ter se destacado na competição.

As conversas ainda não entraram em pontos importantes como salário e tempo de contrato. Entretanto, o atleta demonstra vontade em permanecer no Náutico para dar sequência ao bom rendimento iniciado este ano.

“Sei que ainda é cedo e tudo está no início. Mas meu empresário, Fábio Mello, já está em conversa com o Náutico. Espero que tudo dê certo. Gostei muito do clube e do torcedor, que me trata muito bem. Todos os dias recebo mensagens nas minhas redes sociais da torcida, me dando força na recuperação. Isso faz toda a diferença”, reconheceu o meio-campista alvirrubro.

Maylson está em recuperação de uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito. Não foi necessário passar por procedimento cirúrgico, porém, o volante só deve retornar aos jogos em novembro, já na reta final da Série B. Mesmo com o tempo de inatividade, ele ainda é o vice-líder assistências do Timbu com três passes para gols na competição.

O tratamento no meio-campista está sendo realizado com fisioterapia intensa, em dois períodos diariamente. Após três semanas, a evolução do atleta tem agradado o departamento médico e a perspectiva é de que o retorno aconteça até antes do prazo de dois meses.

“Estou iniciando a quarta semana de fisioterapia e está tudo correspondendo bem, dentro do protocolo. Já fiz trabalhos a laser, ultrassom e eletroestimulação. Também comecei o reforço muscular. Na próxima semana inicio na academia mais forte. Estou com meu arco de movimento completo, o que é excelente”, explicou Maylson.

Atento ao bom momento do Náutico na Série B, o volante lamentou não poder ajudar nesta fase decisiva em busca do acesso. “É ruim ficar de fora, mas temos de ter força para focar na recuperação e voltar ainda mais forte. Será melhor para mim e para a equipe”, concluiu.

Veja também

Newsletter