Mayweather planeja tirar licença para poder lutar no UFC

Aos 41 anos, ex-boxeador pode protagonizar um novo duelo com Conor McGregor, agora nas regras do MMA

Floyd Maywather chegou a se declarar aposentadoFloyd Maywather chegou a se declarar aposentado - Foto: mmapremium

Em entrevista ao site americano "TMZ", o ex-boxeador Floyd Maywather mostrou que está planejando seus próximos passos para lutar no UFC, o principal campeonato de MMA do mundo. O ex-pugilista pretende tirar a licença para poder disputar a competição.

"Tudo leva tempo. Eventualmente, vamos tentar tirar a licença, e espero que possamos lutar", disse Mayweather, sem especificar quando pretende tirar a papelada. Depois de conseguir a licença, o próximo passo para o americano seria treinar para desenvolver as habilidades necessárias para uma luta de MMA. O ex-boxeador já teria começado a trabalhar com Tyron Woodley pensando no UFC.

"Mesmo se levar de seis a oito meses, leve o quanto levar. Queremos ter certeza de que será feito corretamente, e que tudo seja feito do jeito certo", declarou. Mayweather encerrou sua carreira profissional no boxe em agosto do ano passado, quando venceu Conor McGregor, competidor de MMA, por nocaute. O americano deixou a modalidade com cinquenta vitórias e nenhuma derrota.

Veja também

Com Simões suspenso, Kevyn deve ser titular contra o Cruzeiro
Futebol

Com Simões suspenso, Kevyn deve ser titular contra o Cruzeiro

Sport está liberado para inscrever novos atletas
Futebol

Sport está liberado para inscrever novos atletas