Mbappé brilha em vitória da França contra a Rússia

Jovem francês anotou dois gols diante da anfitriã da Copa. Pogba vai bem com gol e assistência

Paul Pogba e Kylian Mbappé comandaram a França na vitória contra a Rússia por 3x1 nesta terça-feira (27), em amistoso disputado em São Petersburgo, no país anfitrião da Copa do Mundo de 2018.

O meio-campista do Manchester United deu assistência e marcou um belo gol de falta. Já o jovem atacante do PSG anotou dois gols, ambos driblando seus marcadores.

As seleções russa e francesa levaram a campo formações com mudanças em relação aos amistosos anteriores -derrotas para Brasil e Colômbia, respectivamente. Antoine Griezmann, por exemplo, começou na reserva nesta terça.

Para o duelo de preparação ao Mundial, o técnico da França, Didier Deschamps, colocou Mbappé, Martial e Dembelé no ataque.

Os anfitriões tiveram maior domínio no primeiro tempo e tiveram boa chance de gol com Smolov, mas os franceses foram mais objetivos.

Aos 39 minutos da etapa inicial, em um lançamento longo de Pogba, Kylian Mbappé dominou, driblou marcador e finalizou para gol: 1x0.

A França ampliou a vantagem no começo do segundo tempo. Pogba cobrou falta de longa distância ao estilo Juninho Pernambucano. A bola caiu repentinamente durante a trajetória, cheio de efeito, dificultando para o goleiro Lunyov.

Aos 22 minutos da etapa final, os russos aproveitaram contra-ataque uma falha de Umtiti para diminuir a desvantagem. Smolov recebeu na área e finalizou para o gol.

A Rússia se lançou ao ataque nos 15 minutos finais. Mas o avanço russo abriu espaço na defesa, sendo um convite ao ataque rival. A França anotou seu terceiro gol no amistoso, novamente com Mbappé, que pedalou antes do chute.

Veja também

GPs fora de época fazem F1 se adaptar a frio incomum
Automobilismo

GPs fora de época fazem F1 se adaptar a frio incomum

Federação francesa paralisa torneios após lockdown; liga nacional segue
Coronavírus

Federação francesa paralisa torneios após lockdown; liga nacional segue