Futebol Internacional

Mbappé promete definição sobre futuro clube antes da Liga das Nações, em junho

Paris Saint-Germain e Real Madrid brigam pelo astro francês

Atual atacante do PSG, Mbappé recebeu prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês em cerimônia da UNFPAtual atacante do PSG, Mbappé recebeu prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês em cerimônia da UNFP - Foto: FRANCK FIFE / AFP

A novela sobre o futuro do atacante francês Kylian Mbappé, que parece estar entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, está "praticamente terminada", segundo o próprio jogador, que prometeu uma definição "bem antes" dos jogos da seleção da França em junho.

A concentração dos 'Bleus' para os quatro jogos de junho pela Liga das Nações está prevista para o dia 28 de maio, data na qual Mbappé já deverá ter anunciado sua decisão.

Nesse mesmo dia, o Real Madrid irá disputar a final da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool no estádio de Saint-Denis, em Paris.

A novela teve um novo capítulo no domingo à noite, mas o destino do atacante ainda não ficou claro.

Pouco depois de receber o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês pelo terceiro ano consecutivo, em cerimônia da União Nacional dos Jogadores de Futebol Profissionais (UNFP), Mbappé voou até o Catar para se juntar aos companheiros de PSG, que está em uma excursão de dois dias no país.

"Bem antes" dos Bleus

"Não vai demorar", respondeu Mbappé na zona mista do evento. "Antes de ir para a seleção?", perguntaram-lhe. "Não, antes, antes, bem antes", repetiu o atacante.

O técnico da França, Didier Deschamps, que irá convocar na quinta-feira os jogadores para os jogos contra Dinamarca, Croácia e Áustria, não deve estar muito satisfeito com a indefinição sobre o futuro do atacante.

Em março, Mbappé inflamou a concentração da França depois de se recusar a participar de alguns anúncios publicitários da Federação Francesa.

O jogador repete constantemente que não gosta de ser o centro das atenções e, embora não rejeite seu status de estrela, prefere ter tudo decidido antes de voltar à seleção.

Veja também

Saiba como foi projetada a tocha olímpica, inspirada nos reflexos da Torre Eiffel sobre o rio Sena
OLIMPÍADAS

Saiba como foi projetada a tocha olímpica, inspirada nos reflexos da Torre Eiffel sobre o rio Sena

Olimpíadas: conheça os perfis dos atletas pernambucanos que estarão em Paris
Pernambuco

Olimpíadas: conheça os perfis dos atletas pernambucanos que estarão em Paris

Newsletter