Mbappé incentiva jovens de sua cidade natal na França

Campeão do mundo com a seleção francesa, Mbappé passou uma tarde ao lado de 900 crianças da cidade onde cresceu

Com 19 anos, seis meses e 20 dias, Kylian Mbappé se tornou neste domingo o terceiro jogador sub-20 a ser campeão de uma CopaCom 19 anos, seis meses e 20 dias, Kylian Mbappé se tornou neste domingo o terceiro jogador sub-20 a ser campeão de uma Copa - Foto: Franck Fife/AFP

"Acreditem em seus sonhos! Espero que um dia um de vocês possa estar em meu lugar", declarou nesta quarta-feira (17) o atacante francês Kylian Mbappé aos jovens de Bondy, sua cidade natal no subúrbio de Paris onde o jogador do PSG voltou pela primeira vez desde a Copa do Mundo.

"É muito emocionante voltar aqui como campeão do mundo, é o melhor presente", afirmou o jovem jogador de 19 anos às milhares de pessoas reunidas no estádio da cidade.

Leia também:
Griezmann garante virada da França sobre Alemanha
"Mbappé não está se achando", garante Deschamps


Três meses após a vitória da França na Copa do Mundo da Rússia, o atacante do PSG, eleito o melhor jogador jovem da competição, passou uma tarde ao lado de cerca de 900 crianças da cidade onde cresceu.

"Eu estou mais feliz que vocês!", disse Mbappé, visivelmente emocionado. "É um privilégio voltar para encontrar vocês, na minha casa aqui em Bondy".

"Quando vemos a juventude de Bondy, ficamos orgulhosos do que ela representa", disse por sua vez Wilfrid Mbappé, pai de Kylian e que treinou a equipe AS Bondy por anos. "Mostramos o melhor lado do 93 (número do departamento de Seine-Saint-Denis), que é representado por Bondy, esse é meu maior orgulho", concluiu.

Veja também

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs
Olimpíada

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs

Marta responde Bolsonaro após fala do presidente sobre futebol feminino
Polêmica

Marta responde fala de Bolsonaro sobre futebol feminino