A-A+

Mbappé lidera PSG e pode definir título neste domingo

Nas ausências de Neymar e Cavani, o jovem francês é o maior destaque da equipe francesa

Francês Kylian MbappéFrancês Kylian Mbappé - Foto: Franck Fire/AFP

O Paris Saint-Germain caminha a passos largos para mais um título do Campeonato Francês. Neste momento, porém, o jogador que está carregando a equipe a mais uma conquista é o jovem francês Kylian Mbappé.

Com as ausências de Edinson Cavani, que sofreu lesão em um tendão na coxa direita em fevereiro, e Neymar, ainda em tratamento da nova lesão sofrida no quinto metatarso do pé direito, o francês de 20 anos é o protagonista da equipe da capital francesa na reta final da competição. O título pode sair neste domingo (7), em caso de vitória e tropeço do rival mais próximo na tabela, o Lille.

Mbappé atuou em 24 partidas pelo Campeonato Francês, ele é o artilheiro da competição com 27 gols. Dado curioso: destas partidas em que o jovem atuou, não marcou em apenas quatro. Quando o PSG mais precisou do jogador, por conta da ausência das suas grandes estrelas, o atacante correspondeu.

Leia também: 
Após falhas, Buffon vira reserva no PSG
Decisivo, Mbappé deixa o PSG perto de título francês

Após a eliminação melancólica contra o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG teve que se reerguer para disputar as competições que lhe restavam: o Campeonato Francês e Copa da França.

Mbappé foi responsável direto pela manutenção da vantagem larga na liderança do campeonato nacional par ao segundo colocado, o Lille. O jogador marcou nove gols, nas últimas sete partidas da equipe. Além disso, em três partidas foi o principal responsável pela vitória: deixou sua marca no 1 a 0 contra o Saint-Étienne, na vitória por 2 a 1 contra o Caen foi o autor dos dois gols, e no último fim de semana, na vitória por 1 a 0 contra o Toulouse.

A temporada de Mbappé no futebol francês impressiona. Tanto é que o jogador está na rivalizando contra Lionel Messi, do Barcelona, pela Chuteira de Ouro (prêmio que coroa o maior goleador das ligas europeias). O argentino tem 32 gols no Campeonato Espanhol, já no Francês, o atacante de 20 anos tem 27.

Fato é que as atuações do jovem jogador fizeram com que o PSG superasse a ausência de suas principais estrelas. O próximo desafio de Mbappé é contra o Strasbourg, no domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes.
Em casa de vitória do PSG (80 pontos), combinada com uma derrota do Lille (60 pontos), segundo colocado, que enfrenta o Reims, a equipe liderada pelo jovem jogador conquistará o Campeonato Francês de forma antecipada.

Veja também

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza
Sport

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza

Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo
FUTEBOL

Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo