A-A+

Mbappé sonha alto em 2020: Champions, Euro e Olimpíada

Francês ainda não tem presença certa nos Jogos de Tóquio, mas é peça-chave na Euro e na Champions, com o PSG

Kylian Mbappé Kylian Mbappé  - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O atacante francês Kylian Mbappé, jovem estrela do PSG e da seleção francesa, afirmou que sonha em conquistar "a Liga dos Campeões, a Eurocopa e os Jogos Olímpicos" de Tóquio em 2020. Isso aconteceu durante o lançamento de sua fundação, nesta segunda-feira (20).

Campeão mundial com a França em 2018, Mbappé respondeu com um grande sorriso a uma pergunta sobre seu sonho para 2020: "A tríplice coroa Liga dos Campeões, Eurocopa e Jogos Olímpicos. Não seria ruim!". "No momento, isso parece inalcançável, mas vou dar tudo de mim para tornar este sonho realidade. Já seria um orgulho poder conquistar a primeira Champions do PSG e continuar ganhando com nossa seleção", completou o atacante durante o evento, que contou com a presença de jovens beneficiados por sua nova fundação.

Leia também:
Mbappé supera Neymar e é o jogador mais valioso do mundo
Mbappé quer disputar Olimpíadas de Tóquio-2020


Com o nome de 'Inspired by KM', Mbappé lançou uma fundação que pretende ajudar cerca de 100 crianças de nove a 16 anos oriundas de "todas as classes sociais" a "alcançar seus sonhos". Em dezembro do ano passado, Mbappé, de 21 anos, se mostrou disposto a participar dos Jogos de Tóquio-2020, apesar de ainda não ter o aval do PSG ou da federação francesa.

"A participação nos Jogos não depende de mim. Claro que quero ir, mas se meu clube, que é quem me paga, não me deixar ir, não baterei de frente", havia declarado em entrevista à revista France Football. A participação de Mbappé nos Jogos parece incompatível com sua presença na Eurocopa e com o fato de o PSG começar a disputar o Campeonato Francês de 2020-2021 no início de agosto. Os Jogos têm abertura oficial programada para 24 de julho e encerramento em 9 de agosto. Os torneios do futebol feminino e masculino, porém, terão início a partir de 22 de julho.

Veja também

A hora da arrancada do Timbu tem que ser agora ou nunca!
Que Golaço

A hora da arrancada do Timbu tem que ser agora ou nunca!

Nova concessão do Maracanã força união de Flamengo, Fluminense e Vasco
Maracanã

Nova concessão do Maracanã força união de Flamengo, Fluminense e Vasco