Esportes

Mbappé sonha alto em 2020: Champions, Euro e Olimpíada

Francês ainda não tem presença certa nos Jogos de Tóquio, mas é peça-chave na Euro e na Champions, com o PSG

Kylian Mbappé Kylian Mbappé  - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O atacante francês Kylian Mbappé, jovem estrela do PSG e da seleção francesa, afirmou que sonha em conquistar "a Liga dos Campeões, a Eurocopa e os Jogos Olímpicos" de Tóquio em 2020. Isso aconteceu durante o lançamento de sua fundação, nesta segunda-feira (20).

Campeão mundial com a França em 2018, Mbappé respondeu com um grande sorriso a uma pergunta sobre seu sonho para 2020: "A tríplice coroa Liga dos Campeões, Eurocopa e Jogos Olímpicos. Não seria ruim!". "No momento, isso parece inalcançável, mas vou dar tudo de mim para tornar este sonho realidade. Já seria um orgulho poder conquistar a primeira Champions do PSG e continuar ganhando com nossa seleção", completou o atacante durante o evento, que contou com a presença de jovens beneficiados por sua nova fundação.

Leia também:
Mbappé supera Neymar e é o jogador mais valioso do mundo
Mbappé quer disputar Olimpíadas de Tóquio-2020


Com o nome de 'Inspired by KM', Mbappé lançou uma fundação que pretende ajudar cerca de 100 crianças de nove a 16 anos oriundas de "todas as classes sociais" a "alcançar seus sonhos". Em dezembro do ano passado, Mbappé, de 21 anos, se mostrou disposto a participar dos Jogos de Tóquio-2020, apesar de ainda não ter o aval do PSG ou da federação francesa.

"A participação nos Jogos não depende de mim. Claro que quero ir, mas se meu clube, que é quem me paga, não me deixar ir, não baterei de frente", havia declarado em entrevista à revista France Football. A participação de Mbappé nos Jogos parece incompatível com sua presença na Eurocopa e com o fato de o PSG começar a disputar o Campeonato Francês de 2020-2021 no início de agosto. Os Jogos têm abertura oficial programada para 24 de julho e encerramento em 9 de agosto. Os torneios do futebol feminino e masculino, porém, terão início a partir de 22 de julho.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter