Esportes

M.Carvalho sai em defesa de Salatiel após críticas da torcida

"Já aconteceu comigo. Ele ainda pode fazer um gol do acesso ou do título", afirmou o atacante

Matheus Carvalho, atacante do NáuticoMatheus Carvalho, atacante do Náutico - Foto: Caio Falcão/Náutico/Divulgação

Um gol contra em um clássico, um passe errado que resultou em um tento do adversário e uma penalidade desperdiçada no último lance de uma partida, valendo a primeira vitória em casa na temporada. Esse foi o combo acumulado pelo atacante Salatiel desde que chegou ao Náutico. Com tantas falhas, o jogador virou o alvo das críticas dos torcedores alvirrubros no começo de 2020, mas ganhou o voto de confiança de um colega de posição.

"Já tinha jogado contra ele lá no Rio. É da mesma geração que a minha. Desde que cheguei, ele colou em mim e conversamos bastante. Dentro de campo, a gente teve chance, mas infelizmente não estavam saindo os gols. Aí teve o gol contra o Sport e o lance contra o River. Estamos propensos a perder pênalti, gol, mas não chegamos em campo com essa cabeça. Chegamos concentrados para acertar, dar alegria ao nosso torcedor e a nossa família. A cada dia precisamos nos superar. O maior adversário de você é você mesmo. Em uma semana, o futebol pode mudar muita coisa", afirmou, citando que a mesma cobrança já foi sentida por ele no passado.

"Achamos um pouco inesperado, exagerado, mas quem joga em time grande sabe que a pressão vem. A gente se apoia em campo, confiando um no outro. Salatiel passa por um momento ruim, mas ele pode fazer um gol de acesso ou título. Com aconteceu comigo. Muitos torcedores não queriam que eu ficasse aqui no começo do ano, mas eu batalhei, trabalhei quieto, tive oportunidade e fiz o que fiz. Mas não estou satisfeito somente com o que fiz no passado. Estou olhando para frente, pensando em coisas novas. Pedimos para a torcida que ela venha nos apoiar no lugar de criticar", completou.

Por falar em companheiros de posição no ataque, Matheus Carvalho elogiou Kieza, principal contratação do clube para 2020 e que deve fazer sua estreia como titular nesta quarta (29), contra o Decisão, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. "Kieza não é um jogador normal, é diferente. Tem história no Náutico, no futebol brasileiro. Pode fazer a diferença em segundos de jogo. Os atletas e funcionários que já tinham trabalhado com ele falavam bem. Estava mal fisicamente, mas agora está melhor. Se ele entrar, espero que nos ajude e faça gols", frisou.

Leia também:
Náutico encara Decisão de olho na liderança do Estadual
Com lesão na coxa, Josa desfalca Náutico por até três semanas


Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter