M.Carvalho volta aos treinos; Paulinho vetado contra o Paysandu

Atacante foi poupado do Clássico das Emoções, mas não deve desfalcar o time diante do Paysandu, nas quartas de final da Série C

Matheus Carvalho, atacante do NáuticoMatheus Carvalho, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O técnico Gilmar Dal Pozzo deve ganhar um reforço importante para o jogo contra o Paysandu, domingo (1º), no Mangueirão, no encontro de ida das quartas de final da Série C 2019. Poupado do Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, nos Aflitos, por conta de dores no tornozelo direito, o atacante Matheus Carvalho voltou aos treinamentos nesta segunda (26) e deve ficar à disposição no mata-mata que vale vaga na Série B do ano que vem.

Com a volta de Matheus, a tendência é que Álvaro retorne ao banco de reservas. Mas essa não deve ser a única mudança no time. Também poupado no clássico, o atacante Thiago, artilheiro do Náutico na Série C, com cinco gols, volta a ficar à disposição A tendência é que seja Jhonnatan o preterido, com Josa, Jiménez e Jean Carlos fechando o meio-campo. Na zaga, Camutanga deve ocupar a vaga de Rafael Ribeiro.

Na atividade desta tarde, o técnico Gilmar Dal Pozzo não contou com três jogadores. O zagueiro Camutanga estava com uma unha inflamada, enquanto o volante Josa citou um incômodo no tornozelo esquerdo. Paulinho, com dores na coxa direita fechou o trio de ausentes. O centroavante Rafael Oliveira deixou a atividade mais cedo devido dores na panturrilha direita.

"Paulinho está indo bem na recuperação, mas o exame confirmou uma lesão na coxa direita. Ele está fora do primeiro jogo e é dúvida para o segundo", disse o médico do clube, Rodrigo Sales. Sobre Rafael Oliveira, o atleta será reavaliado pelo DM para saber a gravidade da contusão. 

Leia também:
CBF confirma data dos jogos entre Náutico x Paysandu
Náutico e Paysandu farão briga dura pelo acesso à Série B

Veja também

STJD denuncia Carol Solberg por ato político
Manifestação

STJD denuncia Carol Solberg por ato político

Diante do Corinthians, Sport percorreu maior quilometragem na temporada
Sport

Diante do Corinthians, Sport percorreu maior quilometragem na temporada