McLaren lidera dia de testes na Espanha
Atividades desta terça-feira ainda foram marcadas por problemas nos carros de Mercedes e Ferrari
A McLaren teve um desempenho competitivo nos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 realizados nesta terça-feira (26) no Circuito de Barcelona, na Espanha.
Coube ao britânico Lando Norris, novo titular da escuderia inglesa, fechar o dia com a melhor marca: 1min17s709.
Leia também:
Mercedes vê Ferrari mais rápida em testes e projeta reação
Observado pelo Fernando Alonso, presente nos boxes, Norris fez seu tempo na reta final da sessão de testes da tarde, antes de abandonar pela segunda vez no dia. Pela manhã, o britânico também havia provocado uma paralisação em decorrência de problemas hidráulicos da McLaren.
A Red Bull fechou o dia com o segundo melhor tempo, graças à marca de 1min17s715 de Pierre Gasly. Lance Stroll, com a Racing Point, foi o terceiro: 1min17s824. Nenhum brasileiro foi à pista nesta terça.
As atividades ainda foram marcadas por problemas nos carros de Mercedes e Ferrari. Enquanto os alemães penaram com a pressão do óleo e trocaram o motor para oferecer sete voltas a Valtteri Bottas à tarde, os italianos investigaram problemas de aquecimento durante a manhã com Charles Leclerc, que deu apenas 29 voltas.
O dia abriu a segunda programação de testes de pré-temporada da Fórmula 1 na Catalunha. Os carros irão à pista até sexta-feira (1º).
Veja também

Handebol
Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
