Esportes

Medalhista olímpico faz palestra gratuita no Recife

Velejador Lars Grael contará sua experiência no esporte durante festival de inovação social na capital pernambucana

Lars Grael esteve no Recife para participar da 29ª RefenoLars Grael esteve no Recife para participar da 29ª Refeno - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O velejador medalhista olímpico Lars Grael vem ao Recife nesta quarta-feira (25), quando fará palestra e baterá um papo com projetos sociais que desenvolvem crianças e adolescentes através do esporte. Juntos, eles vão falar sobre a força e a capacidade que o esporte tem de transformar a vida das pessoas. O evento acontece no auditório do Cais do Sertão, a partir das 19h.

Grael também vai falar sobre sua biografia, marcada pela superação e dedicação ao desporto. Os projetos que estarão presente são o Pereirinha FC e Geração 4 — que trabalham com crianças e adolescentes do Alto do Pereirinha, na Zona Norte do Recife, e de comunidades da Zona Sul da Capital, respectivamente —, além do Tênis para a Vida, que transforma jovens da Comunidade Beira-Rio, em Boa Viagem, e da Escola Social de Polo Aquático (Espa).

O bate-papo é gratuito e faz parte da programação do Festival VOX de inovação social, que está na reta final da sua sexta edição. Além desse evento, o VOX ainda tem dois debates, sendo um sobre as armadilhas emocionais na era digital e outro sobre a cultura ativista em Pernambuco. Também dá tempo para uma ação de voluntariado que vai revitalizar a Praça de San Martin, no bairro de mesmo nome na Zona Oeste.

A culminância será no próximo domingo (29), no Parque Santana — Zona Norte —, com shows de Carol Levy, Anavitória e Elba Ramalho. Todas as atividades, inclusive os shows, são gratuitas. É importante lembrar que cada evento da programação, com exceção do show, requer a inscrição gratuita e individual no site do VOX (www.festivalvox.com.br).

Leia também:
Lars Grael, um olhar crítico em prol do esporte
Lars Grael confirma presença na Regata Recife/F. Noronha


O festival conta com o patrocínio da Organização dos Estados Íbero-americanos (OEI), do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, e da Prefeitura do Recife, com a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, além de empresas como Ícone, Curso Fernanda Pessoa e Nagem.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter