Esportes

Médico da Seleção visitará o Corinthians para avaliar Fagner

Ideia de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, é conferir de perto a situação de Fagner, que ainda se recupera de lesão.

Lateral-direito Fagner, do CorinthiansLateral-direito Fagner, do Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, visitará o CT do Corinthians no próximo domingo (13). A ideia é conferir de perto a situação do lateral-direito Fagner, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa. A estimativa do Corinthians é que ele volte a trabalhar sem restrições até o final do mês.

Leia também:
Fagner tem primeiro teste para abrir vantagem em concorrência com Mariano
Daniel Alves tem lesão, mas não precisará de cirurgia

A situação de Fagner ganhou importância por causa de Daniel Alves. O lateral do Paris Saint-Germain sofreu uma lesão no joelho direito durante a final da Copa da França e viu sua ida à Copa do Mundo ficar bastante ameaçada. O PSG ainda não descartou a possibilidade de uma cirurgia.

Nesta quinta-feira (10), Lasmar chegou a Paris para avaliar a situação de Daniel Alves e também de Neymar, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito.

Com a expectativa de voltar a trabalhar sem restrições apenas no final do mês, Fagner virou uma preocupação para a comissão técnica da CBF. Caso seja convocado para a Copa do Mundo, ele não treinaria com bola durante o período em Teresópolis (RJ). O fisioterapeuta do Corinthians, Caio Melo, é um dos três que integrará a comissão da Seleção Brasileira no Mundial e acompanha a evolução do quadro do lateral.

Na comissão técnica da Seleção Brasileira, há quem pondere os riscos de se iniciar a preparação em Teresópolis com dois ou até três laterais com lesão recente no histórico. Além de Fagner e Daniel Alves, Filipe Luís se recuperou recentemente de uma fratura.

Veja também

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

Houston Rockets obtém 10ª vitória seguida e Phoenix Suns surpreende os Nuggets na NBA
NBA

Houston Rockets obtém 10ª vitória seguida e Phoenix Suns surpreende os Nuggets na NBA

Newsletter