Médico do Náutico explica cuidados com o presidente, diagnosticado com Covid-19

Edno Melo testou positivo para o novo coronavírus e está em casa, em isolamento familiar, onde deve permanecer de 15 a 18 dias

Edno Melo, presidente do NáuticoEdno Melo, presidente do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Diagnosticado com a Covid-19 na última terça (28), o presidente do Náutico, Edno Melo, está dando continuidade ao seu isolamento familiar - o mandatário já estava adotando a quarentena mesmo antes de contrair a doença. Agora, com cuidados redobrados. O vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz, explicou como será o protocolo envolvendo os cuidados com o dirigente e sua esposa, também em recuperação após testar positivo para o novo coronavírus.

"Eles terão de ficar em um isolamento domiciliar para proteger as pessoas que convivem com ele de adquirir a virose. Algumas medidas devem ser tomadas, como uso do quarto e banheiro próprios, cuidados de higiene com separação de objetos pessoais, lavar as mãos ou utilizar álcool em gel, uso de máscara em ambientes compartilhados e manter a distância de pelo menos dois metros das pessoas não infectadas", afirmou Múcio.

O médico acredita que o retorno de Edno ao convívio social pode acontecer em um prazo entre duas e três semanas. "Eles serão observados e tratados inicialmente como assintomáticos, com medicações que visam melhora do sintoma. Vamos observar também possível aparecimento de sintomas como febre ou dificuldade respiratória. Caso apareça, eles vão procurar um hospital no setor de emergência. O tempo de isolamento será de duas semanas. Se nenhuma intercorrência aparecer, ele, depois de 15 a 18 dias, poderá voltar a viver socialmente", completou.

Na ausência de Edno, os assuntos envolvendo a presidência serão tratados pelo vice-presidente, Diógenes Braga. 

 

Leia também:
‘Não é o caminho’, diz Edno sobre encerramento do Pernambucano 2020
Presidente do Náutico testa positivo para Covid-19

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport