Esportes

Medina vira contra Italo Ferreira e vence etapa de J-Bay

O atual campeão do Circuito Mundial foi superior no fim e venceu final entre os brasileiros

Medina cresceu na reta final e anotou 9.77 para ficar com o títuloMedina cresceu na reta final e anotou 9.77 para ficar com o título - Foto: Divulgação/WSL

Atual campeão do Mundial de Surfe (WSL), o brasileiro Gabriel Medina derrotou nesta sexta (19) o compatriota Italo Ferreira na decisão de Jeffreys Bay, na África do Sul, e conquistou a sua primeira etapa na temporada.

Italo, que tinha uma nota 9,10 na somatória, vencia até cinco minutos antes do fim, quando Medina pegou uma onda que lhe rendeu 9,77, com direito a um tubo no final. O bicampeão mundial ainda tinha um 9,73, o que lhe garantiu a vitória por 19,50 a 16,77. "Isso é muito bom, é difícil ganhar esse campeonato. Eu não esperava essa vitória", disse Medina.

O resultado em Jeffreys Bay embola a disputa pelo título mundial da temporada. Com o terceiro lugar na África do Sul, o americano Kolohe Andino assumiu a liderança, ultrapassando o havaiano John John Florence, ausente por lesão. John John, inclusive, só deve voltar em 2020. Andino chegou aos 33.845 pontos no ranking e é seguido de perto pelo brasileiro Filipe Toledo, que também parou nas semifinais em J-Bay e tem 33.280 pontos. John John Florence ainda é o terceiro com 32.425.

Depois de um começo devagar na temporada, Gabriel Medina também se aproxima da disputa, com 26.895 pontos no ranking, agora na sétima colocação. Ítalo segue à sua frente, com 29.950 pontos e agora em quarto. O japonês Kanoa Igarashi (quinto com 29.450) e o sul-africano Jordy Smith (sexto 29.365) também estão na briga.

A próxima etapa do Mundial será realizada a partir do dia 21 de agosto, em Teahupo'o (Taiti). Faltam cinco provas para o final da temporada. O dia também foi decisivo na competição feminina em Jeffreys Bay. A haviana Carissa Moore venceu na decisão Lakey Peterson por 15,47 a 14,60 e assumiu a liderança do ranking. 

Leia também:
Brasileiros dão show e avançam às quartas em J-Bay
Brasileiras caem nas oitavas e estão fora do mundial de J-Bay 
J-Bay: Brasileiros mandam bem no segundo dia de disputa  

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter