A-A+

Medvedev elimina Djokovic, e Nadal avança em Monte Carlo

Sérvio perdeu por 2 sets a 1, enquanto Nadal venceu por 2x0 e pode faturar quarto título consecutivo em Mônaco

Novak DjokovicNovak Djokovic - Foto: VALERY HACHE / AFP

O tenista russo Daniil Medvedev surpreendeu Novak Djokovic e eliminou o sérvio do Masters 1000 de Monte Carlo, nesta sexta-feira (19), com o placar de 2 sets a 1. A partida de 2h20 teve parciais de 6/3, 4/6 e 6/2. O jogo desta sexta não foi uma das melhores de Djokovic, que teve uma atuação irregular contra o russo. Medvedev soube aproveitar o momento para fechar o set e seguir para a próxima fase do torneio.

Com o resultado, Medvedev anota sua primeira vitória sobre Djokovic. Antes, ele havia perdido todos os três confrontos anteriores. O mais recente aconteceu no Australian Open deste ano. Agora, Medvedev vai enfrentar o sérvio Dusan Lajovic, que bateu mais cedo o italiano Lorenzo Sonego, por 2 sets a 0.

Briga por ranking
Já o espanhol Rafael Nadal, que tenta alcançar Djokovic no topo do ranking, segue firme e forte rumo a um possível quarto título seguido em Monte Carlo, o que seria o 12º troféu do espanhol no Principado. Ele superou nas quartas de final o argentino Guido Pella em dois sets, 7/6 (7-1), 6/3. Por uma vaga na final do torneio, Nadal enfrentará o vencedor do confronto entre o croata Borna Coric (13º) e o italiano Fabio Fognini (18º).

Veja também

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A
Sport

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A

Tenista Naomi Osaka desiste de participar do torneio de Indian Wells
Tênis

Tenista Naomi Osaka desiste de participar do torneio de Indian Wells