Medvedev vence Goffin e fatura o Masters 1000 de Cincinnati

Medvedev havia perdido duas finais consecutivas em quadra dura nas últimas semanas diante do australiano Nick Kyrgios e Rafael Nadal

Russo Daniel Medvedev é uma das revelações do tênis.Russo Daniel Medvedev é uma das revelações do tênis. - Foto: MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

O russo Daniil Medvedev, nono cabeça de chave, venceu neste domingo (18) o belga David Goffin (número 16) por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7/3), 6-4 e conquistou o torneio da ATP Masters 1000 de Cincinnati.

Medvedev havia perdido duas finais consecutivas em quadra dura nas últimas semanas diante do australiano Nick Kyrgios em Washington e do espanhol Rafael Nadal no fim de semana passado no Masters 1000 de Montreal.

O russo chegou à final após vencer no sábado, nas semifinais, o campeão da edição de 2018 e atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

Daniil Medvedev foi superior ao belga em várias quesitos, como em aces (10 a 5), eficiência de seu primeiro saque (90% a 69%) e winners (34 a 13), além de aproveitar sete duplas faltas de seu oponente.

Esta foi a vitória de número 31 do russo nesta temporada em quadra dura, para liderar o circuito da ATP nesse aspecto, além de ter perdido apenas um set em todo o torneio (para Djokovic nas semifinais).

Veja também

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C
Futebol

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C

Após domínio no clássico, 'entusiasmo' é celebrado no Sport para sequência na Série A2
Futebol Feminino

Após domínio no clássico, 'entusiasmo' é celebrado no Sport para sequência na Série A2