A-A+

Meia central, Carmona pode ser o que o Sport procura

Com a fraca estreia de Sammir como titular, e Guilherme sendo dúvida, Carmona pode assumir única função vaga no time

Carmona, meia do SportCarmona, meia do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

O frustrante empate do Sport na estreia da Série B fez com os torcedores mais pessimistas ligassem o sinal de alerta na Praça da Bandeira. Os mais pessimistas e apressados já exigem da diretoria contratações para as 37 rodadas restantes da competição. Porém, o Leão já tem um "pacote de reforços" dentro do atual elenco, com cinco peças, sendo quatro delas que sequer estrearam com a camisa rubro-negro. Contratados na reta final do Campeonato Pernambucano, o zagueiro Renato Oliveira, os volantes Yago e Alison, além do meia Pedro Carmona e do atacante Hyuri.

Destes apenas Renato, que veio do Serra/ES, já fez a sua estreia, atuando oito minutos diante do Salgueiro, na semifinal do Estadual. Já Hyuri ainda tem mais dois jogos de suspensão a cumprir de quando ainda atuava pela Ponte Preta, ficando de fora da próxima partida, contra o Bragantino, na próxima segunda-feira, fora de casa.

Leia também:
Apesar do empate, Guto exalta pontos positivos no Sport
Confira todos os 38 jogos do Sport na Série B 2019


Desses cinco contratados, a maior expectativa é quanto a Pedro Carmona, que já teve uma passagem pelo futebol pernambucano, pelo Náutico, deixando uma imagem de bom jogador, mas que sofre com constantes lesões. Meia de armação central, habilidoso e de boa finalização, esse é o único espaço "em branco" no atual time do Sport. Isso porque quem vem fazendo essa função centralizada improvisado é o atacante Guilherme, que vem tendo um bom desempenho, inclusive, mas já disse que gosta de atuar pelo lado do campo.

Aos 31 anos, Pedro Carmona começou o ano no banco do Grêmio Novorizontino, ganhou a titularidade rapidamente. Entretanto, foi perdendo espaço aos poucos e encerrou ou Paulistão 2019 no banco de reservas. O jogador já está treinando com o elenco desde o começo deste mês, já está regularizado e à disposição do técnico Guto Ferreira, mas será apresentado apenas hoje á tarde, no CT José Médicis, em Paratibe.

Com a fraca estreia de Sammir como titular e a dúvida se Guilherme terá condições de atuar na próxima rodada, Carmona chega com boa chance de estrear diante do Bragantino.

Veja também

Diretoria de futebol do Sport é mandada embora, após falhar nas inscrições de reforços
Sport

Diretoria de futebol do Sport é mandada embora, após falhar nas inscrições de reforços

A incompetência na Ilha do Retiro extrapolou os limites do absurdo. Pra mim, o Sport já caiu
Que Golaço!

A incompetência na Ilha do Retiro extrapolou os limites do absurdo. Pra mim, o Sport já caiu