Esportes

Meia do Athletico expõe ofensas racistas em jogo contra River

Em sua postagem, feita nos Stories do Instagram, Nikão lamentou o fato de, em 2019, ainda existir 'esses tipos de coisas'

Nikão, jogador do Athletico/PRNikão, jogador do Athletico/PR - Foto: Divulgação

O meia-atacante Nikão, do Athletico Paranaense, expôs em uma rede social ofensas racistas sofridas durante a partida em que seu time derrotoou o River Plate por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), na Arena da Baixada, pela Recopa Sul-Americana. O jogador rubro-negro compartilhou no Instagram alguns dos xingamentos que recebeu na mesma rede, como 'negro horrível filho da p...' e 'macaco'.

Em sua postagem, feita nos Stories do Instagram, Nikão lamentou o fato de, em 2019, ainda existir 'esses tipos de coisas'. "Sou negro com muito orgulho", disse. "Me envergonha e entristece a alma. A única coisa que nos faz diferente é o que carregamos em nossa alma", acrescentou Nikão, que foi imediatamente apoiado por torcedores brasileiros e recebeu diversas mensagens de apoio no Instagram.

Nikão foi titular do Athletico no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Com a vitória por 1 a 0, o time brasileiro agora jogar por um empate no Monumental de Nuñez, dia 30 de maio, às 21h30, para ficar com a taça. O Athletico agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, faz visita ao Flamengo no Maracanã, pela sexta rodada da competição.

Leia também:
Futebol brasileiro já tem 14 denúncias de racismo em 2019
Grêmio diz apurar suposto racismo em jogo contra o Flu

Veja também

FPF adia Santa Cruz x Afogados, que ainda não tem data para acontecerCampeonato Pernambucano

FPF adia Santa Cruz x Afogados, que ainda não tem data para acontecer

Pelé deixa o hospital após nova internação para tratar tumorREI DO FUTEBOL

Pelé deixa o hospital após nova internação para tratar tumor