Meia do Athletico expõe ofensas racistas em jogo contra River

Em sua postagem, feita nos Stories do Instagram, Nikão lamentou o fato de, em 2019, ainda existir 'esses tipos de coisas'

Nikão, jogador do Athletico/PRNikão, jogador do Athletico/PR - Foto: Divulgação

O meia-atacante Nikão, do Athletico Paranaense, expôs em uma rede social ofensas racistas sofridas durante a partida em que seu time derrotoou o River Plate por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), na Arena da Baixada, pela Recopa Sul-Americana. O jogador rubro-negro compartilhou no Instagram alguns dos xingamentos que recebeu na mesma rede, como 'negro horrível filho da p...' e 'macaco'.

Em sua postagem, feita nos Stories do Instagram, Nikão lamentou o fato de, em 2019, ainda existir 'esses tipos de coisas'. "Sou negro com muito orgulho", disse. "Me envergonha e entristece a alma. A única coisa que nos faz diferente é o que carregamos em nossa alma", acrescentou Nikão, que foi imediatamente apoiado por torcedores brasileiros e recebeu diversas mensagens de apoio no Instagram.

Nikão foi titular do Athletico no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Com a vitória por 1 a 0, o time brasileiro agora jogar por um empate no Monumental de Nuñez, dia 30 de maio, às 21h30, para ficar com a taça. O Athletico agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, faz visita ao Flamengo no Maracanã, pela sexta rodada da competição.

Leia também:
Futebol brasileiro já tem 14 denúncias de racismo em 2019
Grêmio diz apurar suposto racismo em jogo contra o Flu

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência