Meias contratados pelo Sport estão chegando na Ilha do Retiro

Com a saída de Sammir, Marquinhos, do Ituano, chegou nesta quinta-feira (22). Já Léo Arthur, do Flu, é aguardado nesta sexta-feira (23)

Meia Léo Arthur estava no Fluminense e atuou na Série A. Meia Léo Arthur estava no Fluminense e atuou na Série A.  - Foto: Mailson Santana/FFC

Não era a intenção da diretoria do Sport contratar mais peças para a disputa da Série B, mas a saída repentina do meia Sammir fez com que os dirigentes da Praça da Bandeira voltassem ao mercado em busca de novas aquisições. E o clube resolver repor a perda de Sammir com uma dose dupla, confirmando a contratação dos meias Marquinhos e Léo Arthur.

O primeiro já chegou ao Recife nesta quinta-feira (22) e deve realizar exames nesta sexta-feira (23). Já o segundo é esperado pelos cartolas rubro-negros nesta sexta-feira (23), devendo ir direto realizar exames. Os dois chegam para disputar vaga com Leandrinho na função de meia centralizado. Curiosamente, o atacante Guilherme é que vem fazendo essa função na equipe de Guto Ferreira, com Leandrinho no banco.

Leia também:
Com Sander vetado, Sport deve ter Adryelson e Marcão
CBF altera jogos do Sport contra Bragantino e Figueirense
Guto exalta o 'saber sofrer' do Sport e lamenta por Sander
Com mais um 'não', Sport encerra conversas por Everton Felipe

Aos 30 anos, Marquinho estava no Ituano, por onde conquistou o acesso para a Série C do ano que vem. O clube foi eliminado na semifinal da Série D pelo Brusque, no dia 4 deste mês, nos pênaltis, mas assegurou a vaga, sendo esse o último jogo do meia pelo time paulista. Neste ano jogou o Paulista pelo Mirassol. No total, fez 20 jogos e marcou três gols. O meia acumula passagens por Audax, Santos, São Bento e Oeste.

Já Léo Arthur tem 24 e é visto como um jovem promissor. No Fluminense, o meia atuou em seis jogos nesta Série A, sendo quatro como titular. Seu último jogo foi no dia 27 de julho, na derrota por 2x1 para o São Paulo. Léo é formado na base do Corinthians e passou por clubes como Audax, Ponte Preta e Ferroviária.

Como os dois estavam em atividade, a expectativa é que os dois possam estar à disposição de Guto Ferreira para o duelo contra o Oeste, no dia 31 deste mês, fora de casa.

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos