Melhor do mundo, Modric diz que deixou a Copa exausto

O croata Luka Modric revelou ter sido o período onde menos tirou férias em toda sua carreira profissional

Modric foi o pilar da ótima campanha da Croácia na Copa da RússiaModric foi o pilar da ótima campanha da Croácia na Copa da Rússia - Foto: Jewel SAMAD / AFP

Eleito o melhor jogador do mundo em premiação da Fifa, Luka Modric disse que encerrou a Copa do Mundo de 2018 esgotado e lutou muito para se recuperar tanto fisicamente como psicologicamente.

A seleção da Croácia foi à final do Mundial da Rússia e acabou derrotada por 4 a 2 para a França.

"Estou lutando para me recuperar do esforço e das emoções da Rússia. Não foi fácil começar de novo com a minha equipe [Real Madrid], porque depois do torneio e das emoções que experimentei, eu estava completamente exausto", disse Modric, em entrevista ao FifPro (Sindicato Mundial de Futebolistas).

O atleta croata afirmou que hoje já se sente bem, porém ainda crê que precisa evoluir no Real Madrid. "Agora estou me sentindo melhor a cada dia, só preciso de mais partidas para recuperar meu melhor nível, não foi fácil", falou Modric.

O craque relatou que o período de descanso entre a Copa do Mundo e o início dos preparativos para a temporada 2018-19 foi curto. Um dos motivos foi a celebração do vice-campeonato do Mundial.
Leia também:
Tite escolhe Modric e 'acerta' os três melhores do mundo
Modric é eleito melhor do mundo e quebra ciclo 'CR7-Messi'
Técnico da Croácia diz que Modric merece prêmio da Fifa

"Três semanas de férias, as mais curtas desde que eu comecei a jogar no futebol profissional. Após o fim, ficamos por uma semana seguida nas celebrações, primeiro em Zagreb e depois por toda a Croácia. Estávamos muito animados por ter feito algo tão grande com a nossa seleção", acrescentou o jogador.

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport