A-A+

Náutico

Melhores da Série B, Náutico e Coritiba se enfrentam no Couto Pereira

Timbu busca uma vitória contra vice-líder para se consolidar na liderança da Série B

Alvirrubro terá desfalques para o confrontoAlvirrubro terá desfalques para o confronto - Foto: Tiago Caldas/CNC

O jogo mais aguardado da rodada. Uma final antecipada que pode representar o título simbólico do primeiro turno. O encontro das duas melhores equipes até o momento na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Várias manchetes que apresentam o duelo desta sexta (30), entre Coritiba e Náutico, no Couto Pereira. O Coxa, vice-líder com 25, busca diminuir a diferença de cinco pontos para o Timbu, no topo, com 30 - os paranaenses, porém, possuem uma partida a menos.

Logo no confronto mais difícil até o momento, o Náutico terá os desfalques dos dois principais jogadores da temporada. Um deles está fora de toda a Série B. Com uma lesão no tendão de Aquiles, Kieza será peça ausente por toda a temporada. Já o meia Jean Carlos, com dores na coxa esquerda, só desfalca o Timbu neste embate, mas tem presença aguardada diante do Confiança, na rodada posterior.

Na vaga de Kieza, Paiva é o mais cotado para começar jogando. No meio, Giovanny pode ganhar a vaga. Djavan e Luiz Henrique, opções mais defensivas, surgem como possibilidades caso o técnico Hélio dos Anjos opte por uma variação tática. 

A boa notícia é a chance de contar com o lateral-direito Hereda. Recuperado de lesão, o atleta pode ser relacionado, voltando aos gramados após quase um mês de ausência. Se começar entre os titulares, a tendência é que Bryan volte a ser improvisado pela esquerda, com Rafinha ficando no banco de reservas.

"A gente sabe do potencial, dos interesses do Coritiba em relação à vitória, com a possibilidade de nos ultrapassar, por terem a oportunidade caso ganhem esse jogo e o outro atrasado, contra o Brusque. Mas o mesmo perigo que eles podem nos oferecer, nós também vamos oferecer a eles. Não podemos perder a consistência em momento algum", apontou Hélio. 

O Náutico está 14 jogos sem perder na Série B, maior invencibilidade da história dos pontos corridos do torneio - considerando o período desde a estreia. No geral, o recorde é da Portuguesa, que ficou 21 partidas sem perder, começando a partir da 18ª rodada até o confronto final do returno, na 38ª. 

Coritiba

Diante do Náutico, o Coxa terá os retornos dos laterais Natanael e Igor, após ambos cumprirem suspensão automática. Por outro lado, o volante Matheus Sales está fora depois de receber o terceiro cartão amarelo. Com isso, Val deve ocupar o meio-campo. Na frente, Igor Paixão, Wagninho e Léo Gamalho formam o trio ofensivo.

Ficha técnica

Coritiba
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony Douglas (Willian Farias), Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. Técnico interino: Júlio Sérgio

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Carlão e Bryan; Trindade, Rhaldney, Marciel e Giovanny; Paiva e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Couto Pereira (Curitiba/PR)
Horário: 20h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP). Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Acompanhe agora o lance a lance de Náutico x CRB; jogo marca a volta parcial da torcida
Brasileiro Série B

Acompanhe agora o lance a lance de Náutico x CRB; jogo marca a volta parcial da torcida

Messi marca pela primeira vez pelo PSG em vitória sobre o City na Champions
Futebol Internacional

Messi marca pela primeira vez pelo PSG em vitória sobre o City na Champions