A-A+

Meligeni lança livro com dicas para tenistas amadores e profissionais

“Essa é mais uma oportunidade para eu entregar ao tênis um pouco do que foi me dado durante a minha carreira”, disse o ex-tenista

Meligeni, ex-tenistaMeligeni, ex-tenista - Foto: Divulgação

Mesmo um tenista experiente tem lá suas dúvidas quando entra em quadra. Para tentar responder ao maior número destes questionamentos, Fernando Meligeni reúne em Jogando junto (Editora Évora) um pouco dos tantos anos dedicados ao esporte. O terceiro livro do ex-jogador será lançado em 20 deste mês, em São Paulo.

Ao longo dos mais de 140 capítulos, Meligeni usa uma linguagem simples e objetiva para que todos os públicos possam desfrutar das suas observações. O livro não se resume aos profissionais, mas também aos que estão iniciando a carreira, praticam rumo ao profissionalismo ou por diversão.

“Essa é mais uma oportunidade para eu entregar ao tênis um pouco do que foi me dado durante a minha carreira nesta modalidade a qual eu amo”, disse o Fininho, hoje com 48 anos.

O medalha de ouro no Pan de Santo Domingo 2003 conta que os capítulos foram determinados um a um a partir de relatos de amigos, fãs da modalidade, jovens jogadores que participam de seu projeto “Bate bola com o tênis brasileiro” — Meligeni recebe semanalmente dois jogadores para sessões de treinos no espaço MEM Tennis em São Paulo.

“Saco primeiro ou devolvo?” e “como jogar com o vento a favor ou contra?” são alguns dos pensamentos que rodeiam a cabeça de um jogador e são respondidas no livro. Além disso, doping, apostas, celular, treinos e até mesmo técnicos são abordados.

Esse é o terceiro livro do tenista que já havia lançado o Aqui tem! (2008) e 6/0 Dicas do Fino (2016). Meligeni, que esteve no circuito profissional de 1990 a 2003, chegou a ser 25º do mundo. Além do ouro no Pan, conquistou três títulos de ATP e chegou a ser semifinalista de Roland Garros, em 1999.

Leia também:
Tenista brasileiro é suspenso após investigação de corrupção
Tênis de mesa do Brasil busca aproveitar embalo de Calderano

Veja também

Pernambuco libera volta parcial de público aos estádios
Futebol

Pernambuco libera volta parcial de público aos estádios

Brasil sofre contra Japão na Copa do Mundo de Futsal, mas vai às quartas
Futsal

Brasil sofre contra Japão na Copa do Mundo de Futsal, mas vai às quartas