Tênis

Meligeni sobre Djokovic: 'ninguém tem direito a arranhar a imagem do esporte'

Tenista em Melbourne, aguardando audiência que vai definir se ele pode ou não entrar na Austrália

Tenista DjokovicTenista Djokovic - Foto: VINCENZO PINTO / AFP

A novela envolvendo a tentativa de entrada do sérvio Novak Djokovic na Austrália sem apresentar comprovante de vacinação da Covid-19 repercutiu por todo o mundo. O tenista número 1 do mundo segue em Melbourne, em um hotel, aguardando uma audiência marcada para a próxima segunda-feira, quando as autoridades australianas vão decidir se o deportam ou permitem que ele entre no país.

O ex-tenista brasileiro Fernando Meligeni, hoje comentarista na ESPN, acredita que o sérvio não imaginava que o governo australiano fosse impedir sua entrada de forma ferrenha e diz que o episódio prejudica a imagem do tênis:

"O quanto ele está preocupado em arranhar a própria imagem? Ele sabia do problema. Ele tem a maneira dele de pensar e lutar pelo que pensa. Não sou a favor da postura dele. Eu aprendi que você não tem o direito de arranhar a imagem do esporte. A gente vai embora, e o esporte fica".

Meligeni prevê uma temporada bastante atribulada para o tenista sérvio se ele continuar sem informar se tomou ou não a vacina.

"Vai chegar num momento em que, se quiser jogar tênis, e a pandemia continuar e o mundo virar isso, de precisar se vacinar, a escolha vai ser dele. Não vai entrar nos países e não vai jogar".
 

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter