ANUNCIADO

Mena é confirmado oficialmente como novo reforço do Sport

Chileno chega para disputar vaga com Mansur. Aos 28 anos, ele soma 50 convocações para a seleção do seu país

Chileno Mena foi cedido este ano pelo Cruzeiro ao Sport por empréstimoChileno Mena foi cedido este ano pelo Cruzeiro ao Sport por empréstimo - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Enfim, a palavra oficial. Protagonista daquela usual novela de “vem ou não vem?”, o lateral-esquerdo Mena foi confirmado pelo Sport na tarde desta quinta-feira (02) como novo reforço do clube. Ele chega para disputar vaga com Mansur, que assumiu a titularidade após a venda de Renê para o Flamengo. O jovem Caio, de apenas 18 anos, vinha sendo o reserva da posição.

Aos 28 anos, Mena é um atleta conhecido pelo seu forte poder de marcação, chegando a atuar até como terceiro zagueiro quando a seleção chilena era comandada por Jorge Sampaoli. Pela seleção do seu país, ele atuou em 50 convocações, chegando a ser titular na Copa do Mundo 2014, no Brasil.

Com passagens por São Paulo e Santos, o chileno pertence ao Cruzeiro. Ele chega por empréstimo até o final deste ano, com prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por parte do Leão ao término deste período. Em contrapartida, o Leão liberou o jovem Pardal, nas mesmas condições para a Raposa.

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4