Esportes

Mendy sente lesão e desfalca França contra Argentina

De acordo com o L'Equipe, Mendy voltou a sentir a coxa durante uma arrancada no treino de quarta-feira (27)

Mendy disputa bola com Giroud durante treino da FrançaMendy disputa bola com Giroud durante treino da França - Foto: AFP / FRANCK FIFE

A França tem um desfalque importante para o duelo deste sábado (30), às 11h (de Brasília), contra a Argentina, em Kazan. Para o jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a equipe europeia não vai contar com o lateral esquerdo Benjamin Mendy, que sentiu uma lesão muscular e ficará fora do jogo contra os sul-americanos.

Leia também:
Brasil pode ter França, Argentina ou Uruguai até a semifinal


Em entrevista ocorrida nesta sexta (29), véspera da partida, o técnico Didier Deschamps confirmou que Lucas Hernández segue como titular para encarar Lionel Messi e companhia neste fim de semana.

"Mendy não está disponível, já que tem um pequeno problema muscular", resumiu Deschamps ao anunciar a ausência do jogador do Manchester City, que atuou por apenas 40 minutos diante da Dinamarca neste Mundial.

De acordo com informações do L'Equipe, Mendy voltou a sentir a coxa durante uma arrancada no treino de quarta-feira (27). A ideia da França é contar com o lateral em plenas condições físicas para um possível jogo de quartas de final.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter