FUTEBOL INGLÊS

Mendy só não faz chover, Chelsea vence Brentford e recupera liderança

Blues se mantiveram na liderança da Premier League

Lukaku, atacante do Chelsea e da seleção belgaLukaku, atacante do Chelsea e da seleção belga - Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

Leia também

• Lukaku se considera "mais completo" que em sua primeira passagem pelo Chelsea

• Roma contrata atacante inglês Abraham, do Chelsea

• Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo

O Chelsea sofreu no segundo tempo, mas venceu o Brentford por 1 a 0, neste sábado (16), no Brentford Community Stadium, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Chilwell, aos 45 minutos do primeiro tempo, marcou para os Blues. Mas o destaque foi o goleiro Mendy, que colecionou milagres para os visitantes.

Com a vitória, o Chelsea recupera a liderança da Premier League após ser ultrapassado por Liverpool e Manchester City hoje mais cedo. Agora, os Blues somam 19 pontos, contra 18 dos Reds e 17 dos Citizens. Já o Brendfort é o sétimo, com 12 pontos.

As duas equipes voltam a campo pelo Inglês no próximo fim de semana. No sábado (23), o Chelsea recebe o Norwich, seguido de Brentford x Leicester, no domingo (24). Antes, na próxima quarta (20), os Blues encaram o Malmo, em casa, pela Liga dos Campeões.

O jogo começou disputado, com o Chelsea ligeiramente melhor no ataque. Porém, a primeira chance clara foi do Brentford, que parou na trave. Na sequência da jogada, Lukaku marcou, mas o gol acabou anulado por impedimento. Mais tarde, Werner bateu para fora de frente para o gol.

O Chelsea conseguiu balançar as redes, para valer, na reta final da primeira etapa. Aos 45, Chilwell pegou a sobra após dividida de Lukaku com a zaga e bateu forte, de primeira, com categoria.

A etapa final começou mais truncada, sem grandes chances dos dois lados, mas a situação mudou nos 20 minutos finais do jogo. Mendy (três vezes), a trave, Azpilicueta e Chalobah, em cima da linha, impediram o gol de empate dos donos da casa.

Veja também

Indicada ao Prêmio Inspire, Etiene Medeiros quer motivar outras mulheresReconhecimento

Indicada ao Prêmio Inspire, Etiene Medeiros quer motivar outras mulheres

Sport supera marcas de outras quedas e soma mais de um turno sem fazer golsSport

Sport supera marcas de outras quedas e soma mais de um turno sem fazer gols