Menor de idade é banido dos estádios por um ano após insultos racistas contra Lamine Yamal
Jovem também terá que cumprir 30 horas de trabalho socioeducativo
A LaLiga anunciou, nesta terça-feira (10), uma punição aplicada a um torcedor menor de idade por insultos racistas contra Lamine Yamal durante o jogo em que o Barcelona goleou o Real Madrid por 4x0, em duelo realizado em outubro do ano passado.
De acordo com o jornal espanhol Marca, após ser identificado, o jovem admitiu ter xingado o atacante do time catalão.
Leia também
• Adolescente sofre racismo em jogo da iniciação do Santa Cruz em Garanhuns
• Alunos da PUC-SP acusados de racismo são suspensos por 30 dias
• Fifa publica novo Código Disciplinar e aumenta rigor de penas em casos de racismo
Por conta da infração, ele foi punido pelo Ministério Público da Infância e Juventude da Espanha e está proibido de frequentar qualquer estádio onde sejam realizadas competições oficiais por um ano. Além disso, terá de cumprir 30 horas de trabalho socioeducativo.
Por meio de nota, a entidade que organiza o Campeonato Espanhol reforçou a sua preocupação em coibir qualquer tipo de ato ou manifestação de cunho discriminatório nas praças esportivas onde estejam sendo disputados jogos da competição.
"Com esta ação, a LaLiga reitera seu firme compromisso com a luta contra o racismo e qualquer manifestação de ódio no futebol", informou a entidade sobre o assunto por meio de uma nota oficial.
Na partida em que o Barcelona derrotou o Real Madrid por 4x0, um relatório contendo os gritos de cunho racista do jovem torcedor foi enviado à Real Federação de Futebol Espanhola (RFEF). A LaLiga aguarda ainda a decisão sobre dois adultos que acompanhavam o infrator nos insultos a Yamal.