A-A+

Mercado da bola esquenta no Velho Continente

Janela de transferências sequer abriu e os rumores de negociações só crescem. Cifras saltam os olhos

Neymar disse que foi vítima de uma armadilhaNeymar disse que foi vítima de uma armadilha - Foto: Pascal Guyot/AFP

Antes mesmo de terminar a temporada, especulações de transferência milionárias agitam o mercado europeu. Os principais clubes do Velho Continente já se movimentam para reforçar suas equipes. A primeira temporada depois da saída de Cristiano Ronaldo foi péssima para o Real Madrid. O clube não faturou títulos, foi eliminado nas oitavas de final da Champions League com uma goleada do Ajax e teve queda de desempenho de suas principais referências técnicas. Diante disso, os rumores sobre negociações já estão pegando fogo na capital espanhola.

Segundo o jornal L’Equipe, o atacante Hazard, do Chelsea, já está apalavrado com o clube merengue e deve ser anunciado após a final da Uefa Europa League. A negociação gira em torno dos 100 milhões de euros. Além dele, Pogba e Neymar são outros especulados no Real. Segundo o jornal As, o camisa 10 do PSG tem o grande sonho de voltar para a Espanha e que a transferência está condicionada à manifestação do interesse do jogador junto ao atual clube. O brasileiro, inclusive, protagonizou a contratação mais cara de todos os tempos, 222 milhões de euros, e pode superar este número mais uma vez.

O mercado na Espanha está agitado. Além da saída do experiente zagueiro Godin, que se despediu do Atlético de Madrid para a Inter de Milão, o campeão do mundo pela França e principal estrela dos Colchoneros, Antoine Griezmann, anunciou que não seguirá no clube. Especula-se que ele será o novo reforço do Barcelona para a próxima temporada, que já fechou com o jovem meio-campista holandês Frenkie de Jong por 75 milhões de euros. Mas a equipe do treinador Diego Simeone não perdeu tempo e já se mostrou interessada no polêmico centroavante argentino, Mauro Icardi, da Inter de Milão.

Decepcionados pela pífia eliminação em casa para o Manchester United e preocupados com a possível saída de Neymar para o Real Madrid, o Paris Saint Germain já se mostrou interessado em experientes jogadores. Sendo assim, Isco, Kroos e Bale podem desembarcar na França por 210 milhões de euros. Os três lidaram com críticas pelo futebol desempenhado no decorrer da temporada. Porém, o time do treinador Thomas Tuchel deve sofrer concorrência do Tottenham, interessado na volta do atacante galês para a equipe.

Também vindo de uma temporada abaixo da expectativa, Philippe Coutinho está sendo especulado em diversas equipes da Europa. A Juventus chegou a estudar a possibilidade de trocar entre ele por Dybala. Além da Velha Senhora, o Manchester United e o Chelsea são outros interessados pelo meia brasileiro. "É falso que Griezmann vai ser o substituto de Coutinho no Barcelona. Não sei o motivo que levam a dizer isso. Desconheço e por isso não quero falar mais sobre isso, mas é falso", disse Andrea Bertolucci, empresário do brasileiro, ao Jornal "As", da Espanha.

Fazendo jus ao seu histórico de revelar grandes jogadores, o Ajax será um dos alvos preferidos dos times mais endinheirados, sobretudo por conta da campanha brilhante feita na Champions. Além de Frankie de Jong (já negociado), Mathis de Light e David Neres, van de Beek e Ziyech também podem sair. Até o treinador Erik Ten Hag está tem seu nome ventilado em outros clubes da Europa, mas ele já afirmou que não pensa em deixar o time. Caso seja confirmada a debandada, é possível que o montante arrecado com as vendas ultrapasse 250 milhões de euros.

Leia também:
Barcelona contrata jovem holandês De Jong por €75 milhões
Neymar está apalavrado com Real, garante portal espanhol
Chegada de Hazard pode afetar Vinicius Jr. no Real

Veja também

Regularizado, Jailson pode estrear pelo Náutico
Futebol

Regularizado, Jailson pode estrear pelo Náutico

Náutico x CRB poderá ter 2,5 mil pessoas nos Aflitos
Futebol

Náutico x CRB poderá ter 2,5 mil pessoas nos Aflitos