Fórmula 1

Mercedes divulga O W13, seu carro para a temporada 2022 da Fórmula 1

A equipe alemã trouxe a tradicional cor prata para o modelo novo

Carro W13, novo modelo da Mercedes na F1Carro W13, novo modelo da Mercedes na F1 - Foto: Divulgação/ Mercedes

Na manhã desta terça-feira (18), a Mercedes divulgou o W13, seu novo carro para a temporada 2022 da Fórmula 1. Com esse carro, a equipe alemã visa recuperar o título de pilotos que perdeu no ano passado e manter o de construtores. Após passar dois anos utilizando a cor preta em referência a luta antirracista no esporte, o W13 trouxe de volta o tradicional prata da marca. 

Os pilotos que vão comandar o carro são os britânicos Lewis Hamilton e George Russell. Lewis chega a sua décima temporada com a Mercedes e é novamente um dos favoritos para conquistar o título, que seria seu oitavo na carreira. Já o jovem Russell chega para a seu primeiro ano na equipe com a missão de substituir o finlândes Valtteri Bottas, que agora faz parte da equipe Alfa Romeo

O W13 chega para ser o primeiro carro da Mercedes após grandes mudanças técnicas promovidas pela FIA. A partir da temporada 2022, os carros terão uma asa dianteira maior e integrada com os pratos laterais, pneus maiores de até 18 polegadas e a volta do conceito de efeito-solo, que faz parte da aerodinâmica do carro ser produzida pelo assoalho do carro e não pelas asas. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

“Engenheiros adoram desafios e, portanto, essa é uma oportunidade fantástica para fazer algo novo. No mundo da aerodinâmica, normalmente buscamos alterações sutis, mas com essa grande reformulação técnica os ganhos podem vir através de grandes mudanças, o que é bem satisfatório,” disse Mike Elliott, diretor técnico da Mercedes. 
 

Veja também

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda
SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"
SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"