Futebol

"Mereço segunda chance", diz Thiago Ennes em retorno ao Náutico

Lateral-direito pediu desculpas após afirmar ano passado que o clube seria rebaixado à Série C

Thiago Ennes, lateral do NáuticoThiago Ennes, lateral do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Voltando ao Náutico para sua segunda passagem pelo clube, o lateral-direito Thiago Ennes aproveitou a apresentação oficial, nesta quarta (22), para pedir desculpas à torcida após citar, no ano passado, que o clube seria rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atleta atuava pelo Confiança. 

"Gosto muito do Náutico. Minha família toda gosta do clube. Sou homem e venho assumir que errei, mas todo mundo merece uma segunda chance. Peço desculpas aos torcedores que se sentiram ofendidos. Foi no calor do jogo. Não tenho problema com ninguém e estou feliz aqui. O Náutico abriu as portas para mim”, afirmou o lateral, negando que tenha problema com qualquer jogador do grupo. 

"Já enfrentei o Náutico outras vezes e não houve problema. O que ficou para trás não vai ser apagado, mas em relação aos jogadores, eu não tenho problema", completou. O caso aconteceu durante um jogo entre o Timbu e Confiança, pela Série B 2021. O lateral se envolveu em uma confusão com o zagueiro Rafael Ribeiro, então defensor alvirrubro. Ambos foram expulsos. Na súmula, o árbitro relaotu que o jogador fez ofensas verbais e chegou a dizer que o "Náutico ia cair". Declaração que gerou revolta dos pernambucanos, sendo recordada um ano depois, após o anúncio do regresso do atleta.

Thiago Ennes vem para lutar por vaga em um setor que tem sofrido com vários desfalques por lesão. Tanto Hereda como Bryan, peças da posição, estão machucados. Victor Ferraz, outro lateral-direito do elenco, deve ser utilizado no meio-campo pelo técnico Roberto Fernandes. 

Veja também

Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas de Wimbledon; Bia Haddad também vence
Tênis

Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas de Wimbledon; Bia Haddad também vence

Alison dos Santos fatura ouro e Thiago Braz bronze na Suécia
Atletismo

Alison dos Santos fatura ouro e Thiago Braz bronze na Suécia