Mesatenista pernambucano irá a Mundial na Eslovênia

O mesatenista Lucas Carvalho será o único atleta das Américas na classe 9 do evento, o mais importante do ano

Lucas Carvalho, mesatenista pernambucanoLucas Carvalho, mesatenista pernambucano - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O pernambucano Lucas Carvalho, de 18 anos, teve o nome confirmado no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico da Eslovênia, que acontece em outubro. O evento é o principal da modalidade nesta temporada, e Lucas Carvalho será o único representante de todas as Américas na classe 9, destinada a atletas que têm amputação simples abaixo do joelho, mas possuem bom equilíbrio, ou que têm deficiência mínima em uma das pernas, caso do mesatenista pernambucano.

Atleta da Universidade Católica de Pernambuco, sob o comando técnico de Paulo Rocha e Paulo Matos, Lucas Carvalho conseguiu a vaga após os resultados recentes no Parapan de Tênis de Mesa, evento no qual foi vice-campeão individual e campeão por equipes, além das boas participações em etapas de fator 40 na Europa, fazendo jogos duros e até vencendo adversários do top 10 mundial.

Desde o ano passado, o mesatenista passou a competir com mais regularidade fora do País, o que, segundo ele, contribuiu para elevar o nível do seu jogo. “Jogando lá (fora) vou ganhando experiência, pois enfrento estilos de jogo diferentes e tudo isso agrega muito valor e versatilidade ao meu desenvolvimento”, pontua.

Leia também:
Lucas Carvalho fatura ouro e prata em Parapan
Lucas Carvalho ganha bronze por equipe na Espanha
Pernambucano Lucas Carvalho é bronze na Espanha
Mesatenista pernambucano integrará seleção permanente

Embora ainda haja alguns meses pela frente até o Mundial, Lucas Carvalho adianta que os treinamentos passarão por mudanças. Os exercícios de aperfeiçoamento técnico, de execução mais limpa dos movimentos, por exemplo, serão mais duros. “Estou muito feliz de estar conseguindo desenvolver ainda mais minhas técnicas e me sentindo muito confiante para jogar contra qualquer atleta do mundo”, destaca o mesatenista pernambucano, que vendo sendo apontado como grande aposta da nova geração da modalidade. O bom rendimento de Lucas Carvalho, inclusive, tem lhe garantido convocações constantes para a seleção brasileira paraolímpica de tênis de mesa e também convites para intercâmbios em São Paulo.

Veja também

Iago Dias chega ao Náutico para reforçar o ataque e suprir possível saída de Erick
Reforço

Iago Dias chega ao Náutico para reforçar o ataque e suprir possível saída de Erick

Náutico perto de igualar recorde do Corinthians na Série B
Futebol

Náutico perto de igualar recorde do Corinthians na Série B