A-A+

Mesclada, espinha dorsal do Santa toma forma

Criticado por início tímido no mercado, Tricolor reage e já conta com esqueleto do time encaminhado para disputar próxima temporada

Bileu e Mayco Felix são dois dos 11 contratados para 2020Bileu e Mayco Felix são dois dos 11 contratados para 2020 - Foto: Alexandre Aroeira/Espec. para Folha de Pernam

Um time só de contratados. Ninguém pode dizer que o Santa Cruz está lento quando o assunto é o processo de reformulação do elenco. Até o momento, o Tricolor já contratou 11 atletas, de todas as posições, mesclando juventude e experiência, com nomes desconhecidos e outros que já passaram pelo futebol pernambucano. A espinha dorsal da Cobra Coral começa a ser montada para a temporada 2020.

O Santa Cruz contratou até agora o goleiro Carlos Miguel, o zagueiro Feliphe Gabriel, os laterais Toty e Júnior, os volantes Paulinho, Bileu e Júlio Romão, os meias Didira e Diogo, além dos atacantes Mayco Felix e Pedro Maycon. Desses, alguns nomes já são conhecidos do torcedor pernambucano. Toty já passou pelo Salgueiro. Feliphe Gabriel e Paulinho defenderam no passado as cores do Náutico - Feliphe é formado na base alvirrubra. Bileu retorna ao Tricolor após uma passagem pela Cobra Coral entre os anos de 2014 e 2015.

Dos reforços, Bileu, de 30 anos, e Didira, 31, são os mais experientes. Outra parte dos novatos tem menos de 23 anos, casos de Carlos Miguel, Júlio Romão e Maycon, todos de 21 anos, e Feliphe, 22. Diogo, 24, Pedro Maycon, 25, Júnior, 27, e Toty, 28, completam a lista.

Cinco dos 11 contratados já jogaram a Série C do Campeonato Brasileiro. Toty disputou a competição pelo Salgueiro, enquanto seu companheiro de posição, Júnior, atuou pelo ASA. Também pelo clube alagoano e na mesma competição, Didira teve a experiência de buscar um acesso à Série B - o meia também participou do torneio pelo CSA. Diogo integrou o elenco do Atlético/AC na terceira divisão deste ano. Já Bileu jogou no certame por três clubes: Tombense/MG, Cuiabá/MT e Volta Redonda/RJ.

De olho
A lista de reforços do Santa Cruz deve aumentar em breve. Além dos nomes já confirmados, o Tricolor busca as contratações do atacante Reis, ex-Criciúma, e do volante Fabrício, formado nas categorias de base do Sport e que estava atuando na Letônia, pelo Ventspils.

Reis, de 26 anos, também tem passagens por Remo/PA, Atlético/GO, Internacional, Caxias/RS, América/MG, Boa Esporte e Vila Nova. Pelo Criciúma, o atacante disputou 46 partidas, marcando três gols. Já Fabrício, 21, surgiu na base do Sport em 2017, vestindo posteriormente as camisas de Oeste/SP, Guarani e Vejle Boldklub, da Dinamarca.

Leia também:
Paulinho, ex-Náutico, assina com o Santa Cruz
Santa fecha com laterais Júnior e Toty

Veja também

Bruno Becker deixa vice-presidência jurídica do Náutico
Náutico

Bruno Becker deixa vice-presidência jurídica do Náutico

Joaquim Bezerra deveria ir embora de vez do Santinha
Que Golaço!

Joaquim Bezerra deveria ir embora de vez do Santinha